segunda-feira, 22 de agosto de 2016

CRÔNICA - A Festa Acabou (RV)


A FESTA ACABOU
OS CONVIDADOS JÁ SE FORAM
AGORA VAMOS ARRUMAR A CASA
Reginaldo Vasconcelos*



Acabaram-se as Olimpíadas brasileiras. Abertura e encerramento apoteóticos foram mil vezes melhores do que os do campeonato internacional de futebol de Dilma Rousseff, que teve solenidades pífias.

A vaia ao Temer foi muito menor do que a de Dilma Rousseff na última Copa Mundi. A final da seleção brasileira contra a equipe da Alemanha foi ruim, mas ainda sete vezes melhor que aquela que Dilma pretendia capitalizar em seu favor.

Nesta semana, depois da glória olímpica, virá a olímpica libertação do povo, com o corte do último tentáculo petista que ainda nos sufoca, em torno do pescoço na Nação.

Não sou admirador de Michel Temer. Ele não é o presidente ideal, não é a melhor alternativa, mas é a única opção constitucionalmente admitida. Então, vamos a ele, que “afogado não escolhe barranco”. 

Não vibro com a sua ascensão ao poder porque sei que os governos do pê-tê vandalizaram o País, e não posso esquecer que Michel Temer foi aliado desse partido o tempo todo, por longo tempo um títere seu, como vice-presidente da República. 

Também não posso esquecer que ele pertence ao partido do Eduardo Cunha, e que é da mesma corriola de Renan Calheiros, de José Sarney, de Jader Barbalho, de Romero Jucá, de Delcídio do Amaral, de Sérgio Machado, de Edson Lobão, e outros que tais. Os petistas dizem agora que ele não presta, mas foi Dilma Rousseff e seu partido que colocaram esse rasteiro jabuti lá no alto da palmeira.

Enfim, para um mandato tampão ele nos servirá, até porque estará sob os olhos atentos e suspicazes da cidadania brasileira, com os patriotas do Ministério Público à frente, a Polícia Federal logo em seguida, e, no fundo, o rigoroso magistrado Sérgio Moro.

E o Supremo Tribunal, este terá agora na Presidência a Ministra Carmem Lúcia, que já sinalizou não estar na trupe de bajuladores gramaticais da “presidenta”, enquanto no comando do Tribunal Superior Eleitoral já está o casca grossa Gilmar Mendes.    

Que Deus seja louvado!






COMENTÁRIO:

Machado pelo menos tentou se redimir com sua delação, diferente dos outros que estão arquitetando manobras ainda para fugir das investigações e da justiça.

Mariana Lobo Bastos

Um comentário:

  1. Machado pelo menos tentou se redimir com sua delação, diferente dos outros que estão arquitetando manobras ainda para fugir das investigações e da justiça.

    ResponderExcluir