sexta-feira, 11 de outubro de 2019

NOTA SOCIAL - Terceira Edição do Sarau da ACLJ

TERCEIRA EDIÇÃO
DO SARAU DE POESIA
DA ACLJ
“DAS COISAS DE DENTRO”

NO PALCO PROA DO
IATE CLUBE DE FORTALEZA


A Academia Cearense de Literatura e Jornalismo (ACLJ) vai promover o seu terceiro grande sarau de poesia, intitulado “Das Coisas de Dentro III”,  na noite de sexta-feira, próximo dia 18 de outubro, no agradável Palco Proa do Iate Clube de Fortaleza, gentilmente cedido pelo Comodoro Licínio Corrêa.


Convidados para o evento os poetas Lúcio e Beatriz Alcântara, Ministro Ubiratan Aguiar, Concita Farias, Karla Karenina, Descartes Gadelha, José Augusto Bezerra, Inês Mapurunga, Geraldo Amâncio e Linhares Filho (Príncipe dos Poetas Cearenses) – que já são habitués – além de Luciano Maia, Pio Rodrigues, Totonho Laprovitera e Romeu Duarte, dentre outros.

O evento, já na sua terceira edição, foi concebido e tem a curadoria da poetisa Alana Girão de Alencar, integrante da nova geração da nossa quadratura de imortais da ACLJ. Alana, descendente de renomados artistas e literatos cearenses, brinda a nossa confraria com vigorosas iniciativas culturais, assistida pelos confrades Paulo XimenesJúlio Soares, seu amantíssimo consorte.

 Os saraus de poesia da ACLJ contam com a participação de acadêmicos, bem como de poetas convidados, que leem ou declamam de memória um poema cada um, seu ou de algum vate consagrado, à sua escolha.

Um grupo de instrumentistas anima as performances com fundo musical, bem como faz o acompanhamento de alguns dos participantes que já se dispuserem a interpretar canções românticas, a cargo do Maestro Marcelo Melo.



PRIMEIRA EDIÇÃO DO SARAU NO IDEAL CLUBE


A primeira edição do Sarau das Coisas de Dentro se realizou no piano-bar do Ideal Clube, no último dia 06 de abril, com grande sucesso, por convite do Presidente Alcimor Rocha Júnior e do Diretor Cultural Carlos Augusto Viana.



SEGUNDA EDIÇÃO DO SARAU NO SKY LOUNGE DO BS DESIGN

O segundo evento teve lugar no Sky Lounge do BS Designe, na Aldeota, na noite do dia 05 de julho, sob os auspícios do empresário Beto Studart, Membro Benemérito da ACLJ, que participou pessoalmente com uma performance musical, cantando com surpreendente perfeição, e de improviso, um clássico de Nelson Gonçalves. 
  

ACESSE O VÍDEO - AMPLIE A TELA


Nenhum comentário:

Postar um comentário