quinta-feira, 10 de outubro de 2019

NOTA JORNALÍSTICA - De Assis Diniz e o Desenvolvimento Agrário - 10.10


DE ASSIS DINIZ
 E O
DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO

A Academia Cearense de Literatura e Jornalismo (ACLJ), nas pessoas dos jornalistas Reginaldo Vasconcelos e Arnaldo Santos, respectivamente o seu Presidente e o Coordenador da sua Decúria Diretiva, fez uma visita de cortesia, terça-feira última (08.10.19), à Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará.


Os acadêmicos foram recebidos com grande lhaneza pelo titular da Pasta, o Secretário De Assis Diniz, um dos mais operosos colaboradores do Governo Camilo Santana, responsável por uma das áreas mais sensíveis da Administração Estadual.  

Francisco de Assis Diniz, petista histórico, é metalúrgico na sua origem profissional, formado pela Escola Técnica Federal do Ceará, atualmente IFCE. Hoje é bacharel em Direito e História, e especialista em Gestão Pública pela Unilab e em Economia do Trabalho pela Unicamp.

O Secretário nasceu na zona rural do Município de Cedro, no Centro Sul cearense, filho de um agricultor e comerciante, pertencendo ao mesmo ramo familiar do advogado e poeta Ubiratan Diniz de Aguiar, Ministro Emérito do Tribunal de Contas da União, ex-presidente da Academia Cearense de Letras, Membro Benemérito da nossa ACLJ.  

Mercê de sua longa militância sindical à frente da Cut/CE, De Assis Diniz desenvolveu grande habilidade política, primando pelo discurso mais conciliador e proativo, razão pela qual a nossa Academia lhe rende merecido louvor, pois a Nação Brasileira carece exatamente de estadistas maduros e probos, a orientar suas diretrizes com elevado espírito público e visão social.
    
Segundo o sítio oficial da Secretaria do Desenvolvimento Agrário na Internet, em seu discurso de posse De Assis “frisou a importância do diálogo com os movimentos sociais, representantes dos trabalhadores rurais e organizações comunitárias espalhadas por todo o Estado. Para ele, através da legítima participação da sociedade civil é que, enfim, será possível o êxito das políticas públicas em desenvolvimento agrário e levar a dignidade e a cidadania para as famílias do campo”.

Nessa visita à Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, Arnaldo Santos aproveitou para matar a saudade do seu velho amigo De Assis Diniz  Arnaldo que também forma com os petistas cearenses de alto nível, com os quais militou na juventude, tendo sido o jornalista que elaborou a estratégia de marketing político da campanha eleitoral responsável pela surpreendente vitória da Prefeita Maria Luíza Fontenele, em 1986, a primeira mulher eleita para Prefeitura de Capital no Brasil, e o primeiro  quadro do PT a despontar no Ceará. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário