quinta-feira, 28 de março de 2019

NOTA SOCIAL - Tapioca Aniversária de Juarez Leitão


JUAREZ LEITÃO RECEBE PARA
TAPIOCA AMIGA 
ANIVERSÁRIA


O Prof. Juarez Fernandes Leitão – nas letras apenas Juarez Leitão – reúne políticos, poetas, jornalistas, literatos, de seu círculo seleto de amizades, na última quarta-feira de cada mês, no encontro marcado pelo especial servido de tapiocas com café, ou com sucos de safras cearense.

Atual Vice-Presidente da Academia Cearense de Letras, no exercício da Presidência, Juarez e sua Maria receberam os amigos na tarde de ontem (27.03.19) para uma Tapioca Amiga especial, em que se comemorou o natalício dele, em louvor dos seus 71 anos de idade, completados no último dia 11.

Como sempre, compareceu à festa vespertina em torno do anfitrião um grande número de personalidades da sociedade cearense, além das suas três filhas – na imagem, Juarez com a Promotora de Justiça Camila e o marido dela, o arquiteto Roberto de Pinho Pessoa.

Filósofo, Historiador, Político, Biógrafo, Cronista, Poeta, Juarez tem um dos textos mais brilhantes do nosso meio, é um dos mais vigorosos intelectuais cearenses contemporâneos, grande agitador cultural, sendo ainda um catalizador de afetos e amizades, pelo seu modo simples e simpático de ser.


Registramos a presença da atriz e escritora Fernanda Quinderé, do médico Lineu Jucá, do economista Antônio Padilha, do Deputador Leorne Belém, do Advogado Neuzemar Gomes de Moraes, dos ex-prefeitos de Fortaleza Antônio Cambraia e Luiz Marques, do promotor de eventos Roberto Farias, do Prof. Galileu Viana, e do jornalista e escritor, imortal da Academia Cearense de Letras, Pádua Lopes. 

A ACLJ esteve representada na Tapioca Aniversária desta última quarta-feira pelo seu Presidente, Reginaldo Vasconcelos, pelos Membros Titulares Geraldo Amâncio e Humberto Ellery, e pelo Membro Benemérito Ubiratan Aguiar.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário