sábado, 9 de março de 2019

NOTA ACADÊMICA - Evaldo Gouveia Está em Casa


EVALDO GOUVEIA
ESTÁ EM CASA


Circula na Internet um vídeo amador em que a advogada Liduina Lessa canta uma composição musical do seu companheiro Evaldo Gouveia, ao som de um teclado, no quarto de hospital em que o nosso grande compositor convalescia.

Liduina autorizara a gravação, sob a condição informal, imposta pelo Evaldo, de que o vídeo permanecesse em circuito privado, e não fosse postado na Web. Porém, no dia seguinte a peça cinegráfica apareceu nos computadores e smartphones do mundo, pelas redes sociais.

Isso provocou muitas consultas de confrades sobre o estado de saúde de Evaldo Gouveia, que na verdade já recebeu alta e está em casa, recuperado do último episódio vascular que intercorreu na sua doença isquêmica crônica.

Aliás, em razão da sua doença, o grande artista sônico cearense, de 90 anos de idade, não pôde comparecer pessoalmente ao Náutico Atlético Cearense, durante o Carnaval da Saudade deste ano, em que foi homenageado, tendo sido representado no evento pela sua Liduina.

Membro Benemérito da ACLJ, Evaldo receberá nesta semana, em seu apartamento, a visita de uma comissão de acadêmicos, os quais levarão ao confrade ilustre o seu carinho, com votos de melhoras.

Para não repercutir a deslealdade de quem realizou o vídeo no hospital, deixaremos de reproduzi-lo aqui no Blog, preferindo lembrar uma das muitas vezes em que Evaldo compareceu às reuniões da Tenda Árabe, em que canta, ao violão, duas de suas célebres composições românticas – a Ave Maria dos Namorados, e a Serenata da Chuva.



Com ele a sua mulher Liduina, o cantor Dilson Coelho, o radialista Alexandre Maia, e os confrades Reginaldo Vasconcelos, Vicente Alencar, Humberto Ellery, Paulo Ximenes, Sávio Queiroz Costa e Ulysses Gaspar, autor do livro biográfico, "O Que Me Contou Evaldo Gouveia".




No último vídeo, Dilson Coelho interpreta, em homenagem ao Evaldo, outra de suas mais belas composições, Que Queres Tu de Mim, sucesso na voz de Altemar Dutra, regravada depois por Alcione, Fafá de Belém, Simone, Cristian e Ralf, dentre outros.   




Nenhum comentário:

Postar um comentário