quarta-feira, 13 de março de 2019

REUNIÃO NA TENDA ÁRABE (12.03.19)


REUNIÃO 
NA 
 TENDA ÁRABE
E MOMENTO LITERÁRIO
DA EMBAIXADA


Na noite da última terça-feira (12.03.2019) reuniram-se na Tenda Árabe os acadêmicos Altino Farias, Reginaldo Vasconcelos, Paulo Ximenes, Adriano Jorge, Dennis Vasconcelos (Membro Correspondente), Arnaldo Santos, Rui Martinho Rodrigues, Karla Karenina, Concita Farias, Vicente Alencar e Alana Girão Alencar.  

Como convidados o poeta Marcos Vinícius Magalhães Dutra, o filósofo e psicanalista Júlio Soares, marido da Alana, a Corretora de Imóveis Cristiane Vasconcelos, mulher do Dennis  casal que não consta das imagens porque se ausentou mais cedo, em demanda ao Paraná, onde residem, na cidade de Maringá.



A experiência gastronômica da semana restringiu-se à entrada de feijão tropeiro, pois o prato principal, em função da data festiva na Embaixada da Cachaça, não ficou pronto a tempo e a contento. 

Seguiu-se à reunião a sessão de leitura de poesia e de prosa poética, o “Momento Literário da Embaixada da Cachaça”. 

Essa prática artística e performática, internacionalmente designada como poetry slam,  nasceu em Chicago, na Green Mill Tavern, em meados dos anos 80, por inciativa do escritor Marc Kelly Smith, disseminando-se por todo o país e depois pela Europa, e por outras partes do mundo. A palavra inglesa slam refere a poesia produzida para ser lida em público.





Desta vez o Momento Literário teve edição especial em que se comemorou o aniversário do Embaixador Altino Farias, nosso confrade, que na data completou 58 anos de idade. 








Roberto Paiva, cliente da casa, sempre presente entre os partícipes, abriu a sessão de leituras. Seguiram-se os oradores Altino Farias, Concita Farias,  Reginaldo Vasconcelos, Karla Karenina, Marcos Vinícius Dutra, Régis Soares, Rui Martinho Rodrigues (lendo poema da poetisa Alana Alencar) e Sergio Simonetti, que declamou, em homenagem a Altino Farias, o poema "Aniversário",  de Fernando Pessoa, assinado por seu heterônimo Álvaro de Campos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário