quarta-feira, 4 de outubro de 2017

NOTA CULTURAL - Mensagem da ACL (AG)


MENSAGEM 
DA
ACADEMIA CEARENSE
DE LETRAS
Angela Gutiérrez*


A Academia Cearense de Letras recebe a relevante e honrosa visita da escritora portuguesa Teolinda Gersão, uma das escritoras contemporâneas mais respeitadas em seu país e no exterior.

Solicitamos que, se possível, dividam conosco a missão de divulgar o acontecimento entre escritores, intelectuais, membros de entidades culturais, professores e alunos universitários, artistas, enfim, participantes do meio cultura da nossa cidade e do público leitor em geral.

A romancista Teolinda Gersão iniciou sua tournée literária no Brasil em 16 de setembro, com apoio da Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas da República Portuguesa.


Ela visitou várias cidades brasileiras: no Rio de Janeiro, a convite da Academia Brasileira de Letras, lançou A Cidade de Ulisses, na Casa de Machado de Assis; em Petrópolis, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba e Salvador realizou conferências em universidades e academias; em Fortaleza, encerrará seu itinerário cultural na Academia Cearense de Letras, Casa de Thomaz Pompeu, no Palácio da Luz, Praça dos Leões. 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário