PROGRAMA OBSERVATÓRIO
A edição deste domingo, 29 de outubro, do Programa Observatório, do jornalista Arnaldo Santos, recebeu os professores Roberto Martins Rodrigues e Francisco Auto Filho e o jornalista e advogado Reginaldo Vasconcelos.
O tema do debate foi, inicialmente, a discussão acalorada entre os ministros Gilmar Mendes e Luiz Roberto Barroso, do STF, ocorrida na semana passada, e a decisão de sobrestamento da denúncia contra o Presidente Temer e dos Ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco, pelo Congresso Nacional, com foco sobre os métodos utilizados pelo Executivo para a obtenção de votos favoráveis.
Roberto Martins Rodrigues considerou que bate-bocas sempre aconteceram nos Tribunais Superiores brasileiros – e ocorrem nas Altas Cortes americanas –dos quais nunca se tomou conhecimento em virtude de não serem irradiados nem televisionados – sequer acompanhados por repórteres.
Auto filho, tratando da votação contra o seguimento da denúncia contra o Presidente Temer, reclamou dos métodos imorais para a cooptação de parlamentares pelo Governo Federal.
Todos concordaram que o Supremo Tribunal Federal perde a sua aura de respeitabilidade, principalmente pela atuação pouco republicana dos ministros, notadamente Gilmar Mendes e que o País precisa de uma legislação mais enérgica para o combate da corrupção nos altos escalões do Governo. Foram finalmente abordadas as motivações espúrias para a recente extinção do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará.
O Programa Observatório vai ao ar todos os domingos, pela TV Fortaleza, canal 6 da Net, às 23 horas, com reprises às segundas e sexta-feiras, às 22 horas.
ASSISTA AO PROGRAMA PELO YOUTUBE
Nenhum comentário:
Postar um comentário