quinta-feira, 26 de outubro de 2017

CARTA - Beethoven Gondim


Ilustríssimo Prof.
Dr. Rui Martinho Rodrigues,

Estamos escrevendo para lhe parabenizar pelo excelente artigo publicado, hoje, n’O Povo, intitulado Quo Vadis?

(...............................................................................................)

É difícil, mas tem-se de ler tanto Carta Capital quanto Veja, tanto a Exame quanto a Margem Esquerda, no intuito de se buscar formar um senso crítico para além dos extremismos ou, como diria Nietzsche (1844-1900), “para além do bem e do mal”.

Quem disse que era fácil se constituir senso crítico, conditio sine qua non para o bem senso? É preciso responsabilidade, autocontrole e, sobretudo, maturidade. Só com base nisso é que se pode estabelecer o diálogo, a forma, por excelência, de lançar-se para além de si, de colocar-se no lugar do outro, ou seja, de transcendência.

(...............................................................................................)

Só resta a Educação, mas até isso foi corrompido, ao se priorizar uma formação tecno-profissionalizante, em detrimento de uma Educação humanista e, ipso facto, cidadã.

Sem mais no momento, aqui nos despedimos, grato por sua atenção.

Atenciosamente,

Prof. Antônio Beethoven Gondim.

O Prof. Antônio Beethoven Carneiro Gondim é mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Licenciado em História pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Atualmente, é professor efetivo de História da Arte no Curso de Licenciatura em Artes Visuais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).



PARA LER A ÍNTEGRA DA CARTA DO DR. BEETHOVEN GONDIM, 
ACIONE O LINK ABAIXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário