REUNIÃO NA TENDA ÁRABE
E MOMENTO LITERÁRIO
DA EMBAIXADA
DA EMBAIXADA
Na noite da última terça-feira (04.06.2019) reuniram-se na Tenda Árabe os acadêmicos Reginaldo Vasconcelos, Rui Martinho Rodrigues, Adriano Vasconcelos, Paulo Ximenes, Alana Alencar, Júlio Soares, Marcos Gurgel, Humberto Ellery, Dorian Sampaio e João Pedro Gurgel. Ainda o comendatário Almir Gadelha, e como convidado o agrônomo José Jackson Albuquerque, da Academia Metropolitana de Letras.
A experiência gastronômica da semana foi “Frango Frito ao Molha de Soja”, com arroz chop suey, um prato de origem chinesa do repertório culinário da família Vasconcelos.
Seguiu-se à reunião a sessão de leitura de poesia e de prosa poética, o “Momento Literário da Embaixada da Cachaça”, evento cultural semanal instituído pelo “Embaixador” Altino Farias, Membro Titular Fundador da ACLJ, que nessa edição esteve ausente, participando de um encontro de empresários do ramo de bebidas em Minas Gerais, a Expocachaça.Essa prática artística e performática, internacionalmente designada como poetry slam, nasceu em Chicago, na Green Mill Tavern, em meados dos anos 80, por inciativa do escritor Marc Kelly Smith, disseminando-se por todo o país e depois pela Europa, e por outras partes do mundo. A palavra inglesa slam refere a poesia produzida para ser lida em público.













Nenhum comentário:
Postar um comentário