REUNIÃO NA TENDA ÁRABE
E MOMENTO LITERÁRIO
DA EMBAIXADA
DA EMBAIXADA
Na noite da última terça-feira (25.06.2019) reuniram-se na Tenda Árabe os acadêmicos Reginaldo Vasconcelos, Rui Martinho Rodrigues, Adriano Vasconcelos, Paulo Ximenes, Alana Alencar, Arnaldo Santos, Dorian Sampaio, Durval Aires, Júlio Soares, Vicente Alencar, Altino Farias, Karla Karenina e Márcio Catunda.
Essa prática artística e performática, internacionalmente designada como poetry slam, nasceu em Chicago, na Green Mill Tavern, em meados dos anos 80, por inciativa do escritor Marc Kelly Smith, disseminando-se por todo o país e depois pela Europa, e por outras partes do mundo. A palavra inglesa slam refere a poesia produzida para ser lida em público.
Nas imagens, participando da declamação, Altino Farias, Otávio Menezes, Durval Aires Filho, Vicente Alencar, Karla Karenina, Dorian Sampaio e Márcio Catunda. Roberto Paiva estava no grupo mas não estava inspirado para ler uma de suas crônicas. Entretanto aparece extasiado com a leitura do texto de Reginaldo Vasconcelos. No vídeo, Reginaldo lê o soneto "Holderlin Catunda", do confrade Vianney Mesquita, escrito em homenagem ao Membro Correspondente Márcio Catunda.
No vídeo abaixo, Romeu Duarte, em vez de fazer a declamação de um poema, cantou à capela uma de suas composições em parceria com Totonho Laprovitera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário