terça-feira, 25 de junho de 2019

NOTA JORNALÍSTICA - Cândido Albuquerque - Cotado para Reitor da UFC


CÂNDIDO
ALBUQUERQUE
CUMPRINDO MISSÃO DA UFC EM PARIS
NESTE MOMENTO
É UM DOS MAIS COTADOS CANDIDATOS
A REITOR

O advogado e professor Cândido Albuquerque, Membro Titular da ACLJ, fundador da sua Cadeira de nº 15, patroneada por Antônio Martins Filho, compõe a lista tríplice da qual será escolhido o futuro Reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Suas chances são consideradas muito boas, porque os critérios do Governo Bolsonaro para nomear e manter os indicados aos escalões do Poder Executivo excluem nomes relacionados ao esquerdismo nacional, ao comunismo, ao socialismo, ao sindicalismo.

Cândido Albuquerque, Diretor da Faculdade de Direito da UFC, é “mosca branca” no meio universitário, pois não se caracteriza como militante ideológico e tem se mantido equidistante na política partidária – porquanto não haja nenhuma referência a qualquer experiência militar em seu currículo, o que representaria mais um ponto positivo. Na imagem, com o Presidente e o Presidente de Honra da ACLJ, Reginaldo Vasconcelos e Cid Carvalho.

Atualmente em missão da UFC na Capital francesa, tratando da integração internacional entre instituições do ensino superior, Cândido aguarda serenamente a definição do próximo reitor, prevista para o início deste mês de julho.

E como era de se esperar, o nosso confrade tem sido violentamente alvejado por fake news a seu respeito – o mal do século – de que vêm lançando mão os arautos da mentira para aniquilar reputações. Vejamos se os responsáveis pela escolha do novo reitor saberão separar o joio do trigo.


COMENTÁRIO

Confrades.

Muito obrigado. Enquanto eu estava em busca de ações de empreendedorismo, inovação e internacionalização para a UFC, em missão regular e oficial, como muitas que já fiz, determinada figura, destilando maldade e golfando ódio, criou uma situação irreal e caluniosa, interpretando um encontra casual com um casal de amigos, como se fosse uma comemoração. Pura maldade! Aliás, maldade já conhecida, em se tratando de um ofensor contumaz, embora desacreditado! 

Recebam o meu abraço amigo.

Cândido Albuquerque

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário