quarta-feira, 3 de abril de 2019

REUNIÃO NA TENDA ÁRABE (02.04.19)


REUNIÃO 
NA 
 TENDA ÁRABE
E MOMENTO LITERÁRIO
DA EMBAIXADA


Na noite da última terça-feira (02.04.2019) reuniram-se na Tenda Árabe os acadêmicos Altino Farias, Reginaldo Vasconcelos, Paulo Ximenes, Adriano Jorge, Rui Martinho Rodrigues, Alana Girão Alencar, Júlio Soares, Dorian Sampaio, Humberto Ellery e Vicente Alencar, e como convidado o empresário Ênio Castelo Branco.

 A experiência gastronômica da semana foi mini-acarajés,  delícia crocante da Bahia.

Seguiu-se à reunião a sessão de leitura de poesia e de prosa poética, o “Momento Literário da Embaixada da Cachaça”. 

Essa prática artística e performática, internacionalmente designada como poetry slam,  nasceu em Chicago, na Green Mill Tavern, em meados dos anos 80, por inciativa do escritor Marc Kelly Smith, disseminando-se por todo o país e depois pela Europa, e por outras partes do mundo. A palavra inglesa slam refere a poesia produzida para ser lida em público.



Roberto Paiva, cliente da casa, sempre presente entre os partícipes, abriu a sessão de leituras com um seus poemas filosóficos. Seguiram-se os oradores Altino Farias, Reginaldo Vasconcelos, Vicente Alencar, Disraeli Moura, Alana de Alencar e Humberto Ellery. Encerrando a leitura, Dona Maria de Jesus. No grupo, além dos acadêmicos Dorian Sampaio, Adriano Vasconcelos e Júlio Soares, os amigos Sérgio Simoneti,  Romeu Duarte, Ênio Castelo Branco, Perpétua, Sílvio Oliveira, Raimundo Júnior e Marcelo Vasconcelos Alves.









Nenhum comentário:

Postar um comentário