REUNIÃO
NA
TENDA ÁRABE
E MOMENTO LITERÁRIO
DA EMBAIXADA
Na noite da última terça-feira (02.04.2019) reuniram-se na Tenda Árabe os acadêmicos Altino Farias, Reginaldo Vasconcelos, Paulo Ximenes, Adriano Jorge, Rui Martinho Rodrigues, Alana Girão Alencar, Júlio Soares, Dorian Sampaio, Humberto Ellery e Vicente Alencar, e como convidado o empresário Ênio Castelo Branco.
Seguiu-se à reunião a sessão de leitura de poesia e de prosa poética, o “Momento Literário da Embaixada da Cachaça”.
Essa prática artística e performática, internacionalmente designada como poetry slam, nasceu em Chicago, na Green Mill Tavern, em meados dos anos 80, por inciativa do escritor Marc Kelly Smith, disseminando-se por todo o país e depois pela Europa, e por outras partes do mundo. A palavra inglesa slam refere a poesia produzida para ser lida em público.
Roberto Paiva, cliente da casa, sempre presente entre os partícipes, abriu a sessão de leituras com um seus poemas filosóficos. Seguiram-se os oradores Altino Farias, Reginaldo Vasconcelos, Vicente Alencar, Disraeli Moura, Alana de Alencar e Humberto Ellery. Encerrando a leitura, Dona Maria de Jesus. No grupo, além dos acadêmicos Dorian Sampaio, Adriano Vasconcelos e Júlio Soares, os amigos Sérgio Simoneti, Romeu Duarte, Ênio Castelo Branco, Perpétua, Sílvio Oliveira, Raimundo Júnior e Marcelo Vasconcelos Alves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário