quarta-feira, 24 de abril de 2019

REUNIÃO NA TENDA ÁRABE (23.04.19)

REUNIÃO 
NA 
 TENDA ÁRABE
E MOMENTO LITERÁRIO
DA EMBAIXADA


Na noite da última terça-feira (23.04.2019) reuniram-se na Tenda Árabe os acadêmicos Altino Farias, Reginaldo Vasconcelos, Adriano Jorge e Sávio Queiroz Costa, e como convidados o comendatário Alexandre Maia e o especialista em manutenção predial Gutemberg Barbosa Leite.   


A experiência gastronômica da semana foi macarrão chinês yakissoba, item do cardápio tradicional das culinaristas da família Vasconcelos. Aliás, a palavra yakissoba, do dialeto chinês, já significa literalmente "macarrão frito". 

Seguiu-se à reunião a sessão de leitura de poesia e de prosa poética, o “Momento Literário da Embaixada da Cachaça”, evento cultural semanal instituído pelo Embaixador Altino Farias, Membro Titular Fundador da ACLJ. 

Rui Martinho Rodrigues, Desembargador Durval Aires e Adriano Vasconcelos

Essa prática artística e performática, internacionalmente designada como poetry slam,  nasceu em Chicago, na Green Mill Tavern, em meados dos anos 80, por inciativa do escritor Marc Kelly Smith, disseminando-se por todo o país e depois pela Europa, e por outras partes do mundo. A palavra inglesa slam refere a poesia produzida para ser lida em público. 

Embaixador Altinos Farias
Roberto Paiva
              
Adriano Vasconcelos
Akemi Ito

Luciano Maia
Maria de Jesus
Reginaldo Vasconcelos


Nenhum comentário:

Postar um comentário