quinta-feira, 18 de abril de 2019

COLUNA VICENTE ALENCAR - 18.04.2019


VICENTE ALENCAR
18 DE ABRIL DE 2019
QUINTA-FEIRA



FOI DE ALTO
nível a Palestra ministrada pelo Acadêmico Ângelo Osmiro Barreto, especialista em História do Cangaço no Café Patriota. Falando para uma seleta plateia superior a 100 pessoas, dissertou sobre os livros que foram publicados no Brasil na época em que o Cangaço se desenvolveu, ou seja, desde o final do Século XIX até a década de 40 do Século XX. 

MANUEL SEVERO, 
o Curador do Movimento Cultural Cariri Cangaço, foi o apresentador da noite e ao final  Ângelo Osmiro Barreto que é o Presidente do Grupo de Estudos do Cangaço no Ceará, recebeu cumprimentos, foi filmado e fotografado, inclusive concedendo entrevistas as Redes Sociais.

MEMBROS
de diversas Academias – Letras,  Retórica, Literatura e Jornalismo,  Cultura e Arte, Almece, Lavrense, Camocinense e outras estiveram representadas bem como a Sociedade Cearense de Geografia e História, da qual o palestrante é o Vice-Presidente.

O DIPLOMATA 
e Poeta cearense Márcio Catunda está em Fortaleza para o lançamento do seu livro ETERNIDADE HUMANA, fato que acontecerá às 19 horas do próximo dia 30, no Ideal Clube.

O LIVRO
de poemas de Márcio Catunda congrega uma produção das mais importantes do escritor cearense que já alcançou em sua carreira 46 obras. O telefone para qualquer informação é o (85) 3248.5688 na Av. Monsenhor Tabosa, 1381. 

ACADEMIA
Cearense de Literatura e Jornalismo reuniu mais uma vez um grande número de seus membros à noite da terça-feira, na Tenda Árabe, numa noite de debates sobre temas atuais. Em seguida, na Sala Cultural da Embaixada da Cachaça, prédio vizinho, promoveu mais um encontro poético, inclusive com a participação de convidados, sob a coordenação do “Embaixador” Altino Farias.

LUIZ RÊGO,
Acadêmico Correspondente da ACLJ em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, esperado hoje à  noite na Capital Cearense, diretamente de Dubai, nos Emirados Árabes, onde visitou filho e neto, para os dias da Semana Santa em Fortaleza. Ele trouxe mimos das Arábias para a Tenda, inclusive uma relíquia com areia do Saara.


HOJE,
quinta-feira,  das 22 às 23 horas mais uma edição do programa Vicente Alencar – Educação, Cultura e Esporte, que pode ser ouvido pela Rádio Assunção Cearense AM 620, no seu celular, no seu tablet e no seu computador em qualquer lugar do planeta.

UBIRATAN 
Diniz de Aguiar, que foi presidente da Academia Cearense de Letras, segue hoje, quinta, para uma viagem de 10 dias a Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

PROFESSOR
Fernando de Alencar, uma das maiores expressões do ensino da Física, no Brasil, recebendo convite para ir a Bélgica e França nos próximos dias. Ainda não confirmou datas.

O MÉDICO
e Escritor Francisco Nóbrega dando retoques finais em uma obra de pesquisa enfocando a vida do ex-presidente Juscelino. Recebeu inclusive convite para publicação do trabalho em Editora lusa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário