segunda-feira, 22 de abril de 2019

NOTA ACADÊMICA - 8ª Assembleia Geral Aniversária da ACLJ

ASSEMBLEIA ANIVERSÁRIA
OUTORGA DA COMENDA
BENEMÉRITO IVENS DIAS BRANCO


A Academia Cearense de Literatura e Jornalismo (ACLJ) promoverá a sua 8ª Assembleia Geral Aniversária, na noite do sábado, dia 04 de maio, no Palácio da Luz, na Praça dos Leões, sede da veneranda Academia Cearense de Letras, a mais antiga do Brasil, edifício histórico que também sedia outras instituições congêneres do Estado.

Consta da pauta social do evento a outorga da Comenda Benemérito Ivens Dias Branco aos quatro decanos da ACLJ, Irapuan Augusto Borges, Manfredo Cássio de Aguiar Borges, Miguel Ângelo de Azevedo Nirez e Roberto Martins Rodrigues. 

Na oportunidade, cumprindo a agenda administrativa da entidade, três acadêmicos receberão os símbolos da sua investidura, e será lançada a 2ª Edição d'O Dialeto Cearense.

A Comenda Benemérito Ivens Dias Branco foi instituída pela ACLJ em 2017 para distinguir destacadas e tradicionais personalidades do jornalismo cearense, tendo como paraninfo um dos maiores ícones empresariais do Ceará, Ivens Dias Branco, falecido em  2016, grande exemplo de probidade como homem de negócios, de afetividade como chefe de família, de descortino social  como mecenas das entidades culturais do Ceará.


O estacionamento de automóveis no largo entre a Igreja do Rosário e o Palácio da Luz será franqueado aos convidados, com acesso pela ladeira do calçadão lateral, pela Rua Sena Madureira. Após a solenidade, haverá um coquetel de congraçamento entre os convidados e os acadêmicos presentes.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário