domingo, 10 de dezembro de 2017

NOTA ACADÊMICA - Habemus Hominem


FUMAÇA BRANCA
HABEMUS HOMINEM


Após longas lucubrações e escrutínios, no cotejo dos diversos nomes de celebridades cearenses propostos, a Decúria Diretiva da ACLJ definiu sobre qual deles deveria recair o título de “Homem do Ano no Ceará em 2017”, sendo finalmente aclamado o Senador Eunício Oliveira para a outorga dessa láurea anomalística.


O detentor do mesmo título, em referência ao ano passado, é o empresário Beto Studart, que foi distinguido pela sua profícua atuação na Presidência da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) durante o ano de 2016, tendo instituído o Núcleo de Estudos Políticos, que reuniu os grandes expoentes da intelectualidade cearense para discutir os problemas do Estado.

O critério de escolha não é afetivo, nem ideológico, tampouco político, mas pragmático. Assim, para este ano, concluiu-se que ter ascendido à Presidência do Senado da República, consequentemente à titularidade do Congresso Nacional e ao comando do Poder Legislativo Brasileiro, representa o feito de maior destaque no período definido.



O Senador Eunício Oliveira recebeu a ACLJ em sua casa, foi oficialmente comunicado de sua eleição, tendo aceitado e agradecido a distinção da homenagem. 

A solenidade de outorga do título O HOMEM DO ANO NO CEARÁ EM 2017, ao Senador Eunício Oliveira, será na noite dia 14 de dezembro, quinta-feira, às 19:00h, no Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário