sábado, 30 de dezembro de 2017

MENSAGEM - NÃO REELEJA NINGUÉM - (LM)


RECOMENDAÇÃO
PARA
2018
Luciano Maia*






COMENTÁRIO:

A democracia é um péssimo regime político, sendo que ainda não se inventou nada melhor – teria dito Winston Churchill, livremente traduzido. E a escolha pelo voto está consagrada, embora não legitime a representatividade popular, se o eleitor é obrigado a optar entre os nomes que os partidos lhe impõem, agremiações que não passam de grupos de interesses, e candidatos vendidos mediante falsa propaganda.

Concordo com o grande poeta Da Maia, no sentido de que precisa haver uma grande depuração em todos os estamentos eletivos do País, porque há muitos cleptomaníacos irrecuperáveis incrustados na República. Mas a renovação não precisa ser total. Há alguma coisa que se aproveite. Há gente boa a preservar. Importante é cobrar reformas sérias e dar apoio popular ao Ministério Público e ao Judiciário Federais. Sem isso, de nada vai adiantar eleger aventureiros, que se converterão em novos corruptos, se encontrarem campo fértil. 

A corrupção estava naturalizada na política e na Administração Pública brasileiras, na linha do que declarou Nelma Kodama, doleira denunciada, condenada e presa pelos heróis da Lava Jato: “O Brasil é movido a corrupção. Se parar a corrupção, para o Brasil”. Pura verdade. Quem entrasse limpinho tinha que sujar as mãos, sob pena de não sobreviver na atividade. Então, a prioridade número zero dos homens de bem desta Nação é quebrar essa escrita e alterar esse destino.    

Reginaldo Vasconcelos.
  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário