segunda-feira, 17 de abril de 2017

ALEGORIA - Tancredo//Ulysses (AS)

   


TANCREDO//ULYSSES
@
TRANSCENDENTE.CEU
Arnaldo Santos*


De: tancredo.neves@transcendente.ceu [mailto: tancredo@transcendente.ceu]
Enviada em: segunda-feira, 17 de abril de 2017 06:00
Para: ulysses.guimaraes@transcendente.ceu
Cc: Arnaldo Santos arnaldosantos13
Assunto: ESCÂNDALO


Meu caro Ulysses,

Conte tudo, por favor. Inicialmente, desejo cumprimentá-lo pelo seu centenário, recém-comemorado, e me desculpar por não ter fisicamente estado presente às merecidas homenagens, pois, como você bem sabe, na vastidão celestial às vezes nos perdemos nos ritos inerentes ao universo transcendental.

Depois de todos esses anos de descanso que imaginei, além de eterno, de paz inquebrantável, e o qual nunca seria interrompido, a não ser para contemplar a beleza incomparável das imagens, só possíveis à aurora boreal, que daqui são ainda mais encantadoras, eis que nas últimas semanas tenho sido mental e espiritualmente atormentado por aparições de denúncias de corrupção na política na terra Brasil.

O grau dos escândalos que me têm chegado é de tal grandeza que tive que requerer uma senha especial ao Conselho Superior Celestial, para poder acessar o servidor, e o aplicativo de engenharia midiática, na busca por informações que me ajudassem a entender melhor os fatos que me foram 'delatados' – digo, relatados. Ainda bem que com a chegada do Steve Jobs, já temos Wi-Fi por aqui, através da rede "celestial-transcendente.ceu", que ele criou. (promete para breve GPS e conexão por ondas sensoriais, de altíssima velocidade). Do contrário, ainda estaríamos desconectados do outro mundo.

Superadas as dificuldades pela minha ignorância tecnológica, e de conexão, (a banda aqui também não é das melhores – Steve garante que o problema é do provedor), por isso ele já trabalha no desenvolvimento de um servidor dedicado, fui consultar meus arquivos políticos; e olha Ulysses, mesmo entre aqueles mais sombrios e impublicáveis, que você bem os conhece, não encontrei paralelo na história, diante do que fui informado.

Os vídeos que recebi pelo Whatsapp, onde o Emílio Odebrecht e o seu filho Marcelo narram a engenharia corrupto-financeira por eles criada, com o pomposo nome de “Departamento de Operações Estruturadas”, causaram um longo blackout, seccionando as comunicações por aqui. O pior de tudo, Ulysses, foi constatar, no sorriso do Emílio e nas palavras do seu filho, que eles achavam essa prática absolutamente normal.

Embora saiba que você, meu caro Ulysses, já há algum tempo também goza do seu merecido repouso no plano espiritual, mesmo assim resolvi consulta-lo, pois imagino que também esteja conectado à “rede celestial de computadores”, e espero que a sua conexão seja melhor do que a que usamos aqui, e esteja você mais bem informado sobre os fatos. O que me diz, velho companheiro?

Saudações celestiais,

Tancredo.




De: ulysses.guimaraes@transcendente.ceu  [mailto: ulysses.guimaraes@transcendente.ceu]
Enviada em: segunda-feira, 17 de abril de 2017 06:20
Para: tancredo.neves@transcendente.ceu
Cc: Arnaldo Santos arnaldosantos13
Assunto: Re: ESCÂNDALO


Meu caro Tancredo,

Estamos sim conectados, inclusive a esse Whatsapp, onde participo de dezenas de grupos a que fui adicionado, sem que eu saiba por quem. O último ao qual me adicionaram foi criado por um tal de Eduardo Cunha, que vim a saber por um blog local, muito acessado aqui, tratar-se de um ex-deputado que foi inclusive presidente da Câmara, e hoje está preso, cumprindo pena na Moro's Penitenciária, na República de Curitiba, que nem eu sabia que existia! Veja a que nível degradante chegou a política em nosso país! Onde já se viu um ex-presidente da Câmara, preso quase que durante o exercício do mandato! Em nosso tempo não tinha disso não.

Tancredo amigo, como bom mineiro que você é, e tendo participado ativamente dos momentos mais importantes e difíceis da história política do país, se avexe não! Estou tão surpreso e decepcionado quanto você; mas se posso transmitir-lhe alguma palavra de conforto que venha apascentar sua alma, lhe asseguro que em mim o impacto dessas denuncias foi de tal ordem que quase me fizeram emergir do fundo do mar de Angra, tamanha é a degenerescência moral e ética que se abateu sobre a política, em nosso país. Mas por determinação superior fui aconselhado permanecer onde estou.

O pior é constatar que não são fatos isolados, envolvendo apenas o meu partido, que nessa quadra tem o Michel na Presidência da República (não sei por quanto tempo), e o Senador Eunício, como Presidente do Senado. O PSDB, o PDT, o PT e o DEM, para citar os de maior visibilidade, a quase totalidade dos partidos, e dos nossos ex- correligionários, inclusive seu sobrinho, foram todos denunciados na lista do Janot, e estão na do Fachin.

Em paz celeste,

Ulysses.



De: tancredo.neves@transcendente.ceu [mailto: tancredo@transcendente.ceu]
Enviada em: segunda-feira, 17 de abril de 2017 06:25
Para: ulysses.guimaraes@transcendente.ceu
Cc: Arnaldo Santos arnaldosantos13
Assunto: Re: RES: ESCÂNDALO


Meu sobrinho!? Ulysses, o que ele tem a ver com isso? Até onde estou informado, depois da minha transcendência, ele ocupou bem o espaço político que construímos em Minas, e no País, em razão de nossa atuação política ao longo da história. Soube que se elegeu deputado federal, governador, e atualmente é Senador da República, inclusive tendo disputado a última eleição para a Presidência da República, quase tendo sido eleito. Fiquei até muito orgulhoso ao saber da sua atuação política!



De: ulysses.guimaraes@transcendente.ceu  [mailto: ulysses.guimaraes@transcendente.ceu]
Enviada em: segunda-feira, 17 de abril de 2017 06:30
Para: tancredo.neves@transcendente.ceu
Cc: Arnaldo Santos arnaldosantos13
Assunto: Re: RES: ESCÂNDALO


É, meu caro Tancredo, vejo que a conexão de rede do sistema que você utiliza deve ter ficado fora do ar nos últimos tempos, impedindo que você pudesse se informar sobre os fatos geradores da crise que sacudiu a República. Seu sobrinho praticou varias peraltices, tanto no governo de Minas, como no Senado, e durante a campanha para Presidente, e agora está sendo denunciado por crime de caixa dois, e corrupção, ativa e passiva, lavagem de dinheiro, envolvendo o recebimento de altas somas de propina etc.

A República está em frangalhos caro Tancredo; para você ter uma ideia, o Presidente Michel Temer, oito dos Ministros mais importantes do governo, os presidentes do Senado e da Câmara, nove Governadores de Estados importantes, além de muitas outras autoridades, estão todos denunciados, sem falar nos muitos que já estão condenados e presos, cumprindo pena na República de Curitiba, depois que foram denunciados pela operação lava jato, da qual você certamente já deve ter sido informado, após as aparições dessas denúncias a que você alude no início dessa missiva digital, e que tanta inquietude e perturbação trouxeram ao seu espírito.



De: tancredo.neves@transcendente.ceu [mailto: tancredo@transcendente.ceu]
Enviada em: segunda-feira, 17 de abril de 2017 06:50
Para: ulysses.guimaraes@transcendente.ceu
Cc: Arnaldo Santos arnaldosantos13
Assunto: Re: RES: RES: ESCÂNDALO


“Operação Lava Jato!?” Do que se trata, Ulysses? Quando fiz política em Minas, e mesmo pelo País, lava jato era apenas um ponto para lavar carros, que existia nos postos de gasolina. Você está me dizendo que o meu sobrinho agora é dono de uma rede de postos de gasolina, e em todos existe um lava jato? O que isso tem a ver com política, para ele estar envolvido nessas denúncias?




De: ulysses.guimaraes@transcendente.ceu  [mailto: ulysses.guimaraes@transcendente.ceu]
Enviada em: segunda-feira, 17 de abril de 2017 07:00
Para: tancredo.neves@transcendente.ceu
Cc: Arnaldo Santos arnaldosantos13
Assunto: Re: RES: RES: ESCÂNDALO


Meu velho Tancredo, o negócio dele na política, assim como da quase totalidade dos partidos, e dos políticos envolvidos, inclusive o Lula, é muito maior e mais sofisticado, em matéria de corrupção. Abriram a caixa de pandora do financiamento de campanha pelas grandes empreiteiras, e o resultado é que até os urubus foram afugentados pela podridão que tem exalado das delações feitas à Justiça por mais de uma centena de executivos das empresas, doleiros, diretores da Petrobras, e outros.

Lembra quando nós éramos atuantes no Congresso, e o Lula uma vez disse que na Câmara, existiam trezentos picaretas? Forçoso é admitir que ele tinha razão. Mas, depois que se elegeu Presidente, ele mesmo liderou o maior esquema de corrupção, envolvendo, não apenas trezentos, mas quase quinhentos picaretas.

As denúncias que tanto têm perturbado sua paz de espírito, meu velho, decorrem do fato de que o Ministério Público Federal e a Polícia Federal descobriram que mais de quatrocentos Deputados e Senadores mantinham uma parceria de participação (PP) nos lucros das maiores empresas da construção civil (propina), sobre cada contrato firmado com o Governo, especialmente com a Petrobras, formando o que se convencionou chamar de “propinoduto”, por onde escoaram bilhões de dólares para o pagamento de vantagens aos políticos, aos partidos, e aos executivos da Petrobras.

Meu caro e bom amigo Tancredo, como seu velho companheiro de tantas lutas em momentos sensíveis da nossa história política, lutando por um Brasil melhor, lembro que as nossas preocupações e nossas lutas eram pela redemocratização, por uma nova Constituição, que enchiam de esperanças os corações e mentes dos brasileiros, fazendo-os sonhar com um novo país, com menos desigualdades sociais, e hoje o que vemos em nossas reflexões transcendentes é uma sociedade indignada, revoltada e desesperançada, ante uma classe política desmoralizada, mergulhada em corrupção, e por isso mesmo criminalizada e demonizada pelo conluio que formou com setores expressivos do empresariado, para saquear o País.

Tancredo meu velho amigo, é degradante, é perturbador, não obstante a nossa eterna paz de espírito, constatar que, à exceção de Itamar Franco, que, como nós, também repousa no habitat dos que já transcenderam, os ex-presidentes Fernando Henrique, Collor de Mello, Lula, e Dilma Rousseff também estão nessas listas, envolvidos nesse que já é o maior escândalo de corrupção de que se tem notícias na história da República Brasileira.

Com as recomendações e lamentações eternas de

Ulisses Guimarães



Nenhum comentário:

Postar um comentário