segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ADÍSIA ASSUME A ACI

A jornalista Adísia Sá, que é membro honorário da ACLJ, assumirá nesta terça-feira, às 20 horas, a Presidência da Associação Cearense de Imprensa (ACI). A “Chapa Ivonete Maia” foi eleita por unanimidade dos associados, no último dia 2 de agosto, obtendo 109 votos. A nova diretoria cumprirá mandato no período 2013/2016.

Durante o ato será comemorado o 88º aniversário da ACI, marcando ainda o lançamento do concurso ACI Prêmios Anuais de Jornalismo. A programação inclui a entrega de certificados aos associados com 20, 30, 40, 50 e 60 anos de filiação, bem como a apresentação do novo site. A solenidade será encerrada com um coquetel.

 Nova diretoria da ACI

Presidente: Adísia Sá; Vice-Presidente: Nilton Almeida; 1º Secretário: Antônio Galdino; 2ª Secretária: Sylvia Braun; 1º Tesoureiro: Willame Moura; 2º Tesoureiro: Luiz Siqueira; Diretora de Comunicação Social: Emília Augusta Bedê; Diretor de Patrimônio: Gutemberg Figueiredo; Diretor de Biblioteca e Hemeroteca: Salomão de Castro; Diretora de Atividades Sociais e Culturais: Dodora Guimarães; Suplentes: Ademir Costa e Mara Cristina Barbosa; Conselho Fiscal: Arleni Portelada, Auriberto Cavalcante e Maurício Lima; Suplentes: Ítalo Araújo, Flávio Vasconcelos e Paulo Verlaine; Conselho Superior: Aderson Maia, Pádua Lopes, João Ferreira, Edilmar Norões, Paulo Tadeu e Zelito Magalhães.

Durante a solenidade de posse da jornalista Adísia Sá, às 19 horas desta terça-feira, na presidência da Associação Cearense de Imprensa (ACI), haverá ainda uma homenagem especial ao engenheiro Cássio Borges, associado da entidade com 60 anos de filiação.

Cássio, que também é membro da ACLJ, engajou-se na atividade de imprensa por influência do pai, Arthur da Silveira Borges (in memorian), e transferiu essa paixão para o filho, jornalista Marcos André Borges, que é também diretor da VSM Comunicação e Titular da Cadeira de nº 40 desta Academia, que tem como Patrono Perpétuo o saudoso Blanchard Girão. 

A homenagem a Cássio Borges é mais do que merecida, ele que é experto em recursos hídricos, defende os interesses do Nordeste e, principalmente, a revitalização do DNOCS, órgão do qual foi diretor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário