quarta-feira, 18 de setembro de 2013

OPINIÃO

Até tu, Supremo Tribunal!?
Por Altino Farias*
Não importa o voto de Celso de Mello nesta quarta, o STF já sucumbiu à falência de nossas instituições democráticas.
Não reconheço a legitimidade dos governos petistas, desde a eleição do Lula, e digo o  porquê. O PT se recusou a participar das discussões e votações da Assembleia Nacional Constituinte de 1988. Na época foi contra tudo e contra todos. Nada negociou, nada debateu, e não participou da homologação da nossa Carta Magna.
Anos depois Lula foi eleito pelo voto direto com o firme propósito de mudar nossa Constituição, de implantar um novo regime político no Brasil. Para isso, ele e sua quadrilha planejaram lançar mão da bondosa democracia, que a todos acolhe, e da ilusão de boa parte do eleitorado.
Cargo assumido, homens de confiança nomeados para funções chaves, deu-se início ao plano malévolo de lotear o Brasil e tentar se eternizar no poder. Desta vez com os votos dos “bolsa-família”, programa que poderia ser exemplo para o mundo, mas que se transformou numa fonte inesgotável de votos, por fomentar a indolência, a preguiça e a delinquência entre seus beneficiários.
Prestes a cumprir seus malditos oito anos de dois mandatos consecutivos, Lula, antecipando claramente a campanha presidencial aos prazos legais, passou a utilizar de forma maciça e acintosa a máquina estatal para empurrar Dilma goela abaixo dos mais avisados – os intelectuais de esquerda. Quanto ao povão, aqueles da preguiça e da indolência, tanto fazia Dilma, Erenice, Pernalonga ou Pato Donald.
Eleita e empossada Dilma, a festa continuou. Os ministérios continuaram pertencendo aos partidos da “base aliada”. Se os ministros “A” e “B” roubaram, mudaram-se os nomes, mantendo o controle de cada ministério pelo mesmo partido de antes, e a roubalheira também, agora já de forma institucionalizada.
Chiliques e bravatas, essa é a forma de Dilma governar. Vendida à opinião pública por Lula como um excelente gerente, para mim não passa de uma reles auxiliar de escritório insegura, babona e fofoqueira.
Agora me vem o Supremo – que tem em seus quadros nomes indicados pelo PT para lá de suspeitos – julgando o que já julgou, com juízes novatos e veteranos a deixar a Nação em suspense, tentando antever se seus cidadãos podem continuar a ser gente decente ou se os tais juízes vão nos infligir a pena de nos tornarmos um bando de desvalidos morais. Ora, tenham paciência!!
Para mim, o Supremo “já era”, como instituição séria. Mesmo que Celso de Mello vote com o bom senso. E caso o STF resolva atirar em seu próprio pé, a bala vai resvalar para o coração da democracia, tornando nosso país terra de ninguém, e eu, humildemente, passarei a ignorar os feitos de nossa mais alta corte, assim como tenho feito em relação aos governos petistas.
Em nosso mundo tudo tem um nome, um rótulo, uma marca. Para mim, o que esse governo pratica é, dentre outros adjetivos, pura MOLECAGEM!!


Altino Faria
Engenheiro Civil

Cadeira nº 16 da ACLJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário