terça-feira, 9 de junho de 2020

ARTIGO - "Tamiflhu" (DS)


" TAMIFLHU"
REMÉDIO RUSSO EFICIENTE
CONTRA O CORONAVÍRUS 
Dmitry Sidorenko*



Aqui na Rússia já passamos dois meses em isolamento social. Apesar do numero elevado de doentes de Covid-19, o numero de mortos sempre foi mais baixo do que na Europa.

Esses dois meses na quarentena permitiram não receber logo milhares doentes na fase inicial, ao contrário da Itália e, a seguir, da Espanha. Então, houve tempo para preparar as condições de tratamento: hospitais com numero maior de camas equipadas de forma necessária.

Além disso, devido à tradição anual, no inverno aparecerem, de um ano para outro, espécies diferentes de vírus da gripe, e varias pessoas aqui tiveram coronavírus de forma assintomática, ou de forma leve, sem tosse e sem febre forte. Na maioria dos casos, os que tiveram essa forma leve da Covid não tinham doencas cardiacas, diabetes oncologia, ou problema dos pulmões.

Para hoje a percentagem de doentes durante esses 24 horas chegou ao índice mais baixo, de 1,9 por cento. No decurso dessas últimas  24 horas na Rússia morreram 112 pessoas, o índice mais baixo desde 25 de maio. Desde o inicio de junho já podemos não usar mascaras na rua, mas só nas lojas e no transporte coletivo.

Hoje é o dia mais quente desse ano, quando a temperatura em São Petersburgo chegou a 28º positivos. Os médicos afirmam aqui que a temperatura assim alta enfraquece o coronavírus. Não dá para entender por que no Brasil, com a temperatura tão alta, o vírus continua tão agressivo, provocando tantos mortos.

Um antiviral antigo, usado aqui na Rússia antigamente contra pneumonia atípica, ou contra a gripe suína, denominado “Oseltamivir”, cujo nome comercial é “Tamiflhu”, tornou-se eficiente, adaptado ao combate do Covid-19.

Aos meus queridos amigos da Academia, quero desejar muita saúde, e um final mais rápido da Covid-19 no Brasil.

Da cidade de São Petersburgo, capital cultural da Rússia, em 08 de junho de 2020.


Nenhum comentário:

Postar um comentário