sexta-feira, 9 de setembro de 2016

NOTA ACADÊMICA - Reunião na Tenda Árabe


NOTA ACADÊMICA
REUNIÃO NA TENDA ÁRABE

A atividade social da ACLJ é ininterrupta. A Decúria Diretiva, reunida na Tenda Árabe na noite desta quinta-feira, discutiu deliberações importes para a vida da instituição, como tem feito semanalmente.

Novas obras dos acadêmicos foram apresentadas, bem como analisadas proposituras de iniciativas administrativas e de projetos culturais.

Na oportunidade, foi decidido o cancelamento da Assembleia Geral que fora prevista para o dia 17 de setembro, terceiro sábado do mês, ficando a pauta transferida para o dia 15 de outubro. Do cerimonial constam as posses do jornalista Paulo César Norões, na titularidade da Cadeira de nº 3, da Dra. Luciara de Aragão na Cadeira de nº 37, e do Prof. José Augusto Bezerra, o 14º Benemérito  além de vários honorários.  

A data do dia 22 deste mês coincide com a operação militar promovida anualmente pelo 23º Batalhão de Caçadores, de que participam oficiais da reserva que compõem a Sociedade de Amigos do 23 BC, dentre eles vários membros da ACLJ. 

A Operação Saudade deste ano, a propósito, será uma boa oportunidade para se homenagear o nosso 8º Benemérito, o empresário Ivens Dias Branco, recentemente falecido, que na juventude serviu ao Exército naquele Batalhão e também compunha a Sociedade de Amigos do quartel.

Nas imagens, os acadêmicos Vicente Alencar, Rui Martinho Rodrigues, Cássio Borges, Altino Farias, Paulo Ximenes, Adriano Jorge e Reginaldo Vasconcelos, além do convidado especial Vicente Saboia.


















O cardápio de baião de dois com paçoca de pilão, banana e rapadura, homenageou a culinária cearense, regada a aperitivo de cachaça Gole de Ouro, da Destilaria MB Ferreira Gomes, do Município de Cascavel. Aproveitando-se a safra do caju para o adequado tira-gosto.

A degustação do aguardente foi proposta pelo advogado Betoven Rodrigues de Oliveira, que tem ligações de família com os donos da destilaria, e enviou garrafas ao estoque variado da Embaixada da Cachaça – boutique de bebidas finas do acadêmico Altino Farias.



COMENTÁRIO:

Muito grato pelas considerações. Em outra oportunidade, numa quinta-feira, passarei na Tenda Árabe para deixar uns exemplares a mais da nossa apetitosa Gole de Ouro.

Betoven Rodrigues

Um comentário:

  1. Muito grato pelas considerações, prezado amigo e Acadêmico Reginaldo Vasconcelos.
    Em outra oportunidade, numa quinta-feira, passarei na Tenda Árabe para deixar uns exemplares a mais da nossa apetitosa Gole de Ouro.
    Forte abraço.

    Betoven Rodrigues

    ResponderExcluir