quinta-feira, 7 de junho de 2018

NOTAS ANIVERSÁRIAS - Bibliófilo Jose Augusto Bezerra e Engenheiro Ângelo Guerra


O BIBLIÓFILO
JOSÉ AUGUSTO BEZERRA 
SOPRA VELAS NATALÍCIAS


José Augusto Bezerra, Presidente da Associação Brasileira de Bibliófilos, Ex-Presidente da Academia Cearense de Letras, Membro Benemérito da ACLJ, chega gloriosamente a 70 anos de vida, repletos de acertos e venturas, exaltado em família na noite do dia 02 deste fluente mês de junho  na imagem, entre as netas que o acompanham ao soprar as velas.

  

Bem sucedido em tudo que empreendeu, a partir do casamento feliz com a sua Bernadete, vitorioso na vida profissional, destacado brilho entre os Pedreiros Livres, Imortal  da Academia Cearense de Letras  e seu Presidente Emérito – Jose Augusto é fundador e titular da Associação Brasileira de Bibliófilos. Sendo ele detentor de uma das mais completas e extensas bibliotecas do País – tem nos livros a segunda maior paixão, logo abaixo da própria família entre os seus grandes afetos.

Os confrades que fazemos a ACLJ lhe enviamos congratulações pelo transcurso venturoso da data, rogando ao Supremo Arquiteto lhe conceda mais seten’tanos, para júbilo e glória do Universo.             


.............................................

O ENGENHEIRO
ÂNGELO GUERRA
ANIVERSARIA E É ALVO DE HOMENAGEM

O Diretor Geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Dr. Ângelo Guerra, aniversariou na data de ontem (06 de junho), e no fim da manhã foi objeto de homenagem que lhe prestaram a família e os servidores da autarquia.

Ângelo Guerra, nomeado para o cargo por critério eminentemente técnico, tem sido considerado o melhor Diretor Geral do Dnocs nos últimos 30 anos, razão pela qual seu nome foi indicado pelo engenheiro Cássio Borges, Membro Titular da ACLJ, para concorrer ao título de Homem do Ano no Ceará em 2018  honraria de que já são detentores o Empresário Beto Studart (2016) e o o Senador Eunício Oliveira (2017). 

Por compor a lista tríplice para a eleição do Homem do Ano no próximo mês de dezembro, juntamente com o Presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim e com o Ministro Ubiratan Aguiar, Presidente da Academia Cearense de Letras, o Dr. Ângelo já tem jus à Medalha Destaque Cearense, pela indicação do seu nome ao título, ainda que não recaia sobre seu nome a comenda principal.

A ACLJ participou da homenagem aniversária, representada pelo acadêmico Arnaldo Santos, o qual ficou agradavelmente surpreso e muito bem impressionado com o discurso que na ocasião proferiu o filho primogênito do aniversariante, ainda pré-adolescente, João Paulo Guerra, tão jovem mas  tão lúcido e bem articulado, na exaltação do caráter do pai, falando de improviso em nome da família. Parabéns efusivos da ACLJ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário