terça-feira, 15 de julho de 2014

COLUNA DO VICENTE ALENCAR - ED Nº 683

PENSE:
"Quanto é o ser humano diante de Deus, 
tanto o é, e nada mais". 
(São Francisco de Assis)

SOCIEDADE DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA
A Sociedade Cearense de Geografia e História
terá reunião, à tarde de amanhã, quarta-feira, dia 16 de julho, como ocorre todos os meses, nesta data. Será no auditório da Academia Cearense de Letras, e a diretoria da SCGH lembra a todos os seus membros a necessidade do comparecimento.

PALESTRA DE ELMO VASCONCELOS
O professor Elmo Vasconcelos foi presidente da SCGH, em vários mandatos, será o palestrante deste dia 16 de julho, apresentando dois temas distintos: "O período junino no Ceará e suas alterações" e "O Centenário da Primeira Guerra Mundial".

DESCOBRI 
QUE TE AMO

A escritora Rejane Sousa Noronha estará lançando, à noite (19h30min) desta terça-feira, dia 15 de julho, seu primeiro livro, intitulado "Descobri Que Te Amo", tendo como local o Ideal Clube.

ASSOCIAÇÃO CEARENSE DE IMPRENSA
Este mês, a Associação Cearense de Imprensa comemora os seus 89 anos de fundação, congregando associados, autoridades e amigos. As comemorações serão no dia 17, depois de amanhã, no Terraço Hilário Moura, em seu prédio sede, na Rua Floriano Peixoto, 735, no centro. As confirmações de presença podem ser feitas pelos telefones 3226.6260, com Valney, e 8789.8398, com Arleni.

A Presidente Adisia Sá apresentará o Projeto dos 90 anos a ser executado até 14 de julho do próximo ano, quando a data será comemorada.

ACADEMIA DE LETRAS DOS MUNICÍPIOS
No próximo sábado, dia 19, a partir das 10 horas da manhã, reunião da ALMECE que, na oportunidade, prestará homenagem à acadêmica Linda Lemos. A saudação será feita pelo acadêmico Nicodemos Napoleão. Na mesma reunião serão tratados assuntos relativos a admissão de novos sócios.

SIRIDIÃO MONTENEGRO
Um dos novos valores a ser recebido pela ALMECE é o acadêmico Siridião Montenegro, ex-presidente da Academia Metropolitana de Letras e, também pertencente à Academia Fortalezense.

HOMENAGEM À GISELDA
A escritora Giselda Medeiros ontem (14) aniversariou e ganha almoço de adesão, organizado por Nirvanda Medeiros, nesta sexta-feia, ao meio dia, no Náutico Atlético Cearense.

220 ANOS
Em 16 de outubro vindouro serão passados 220 anos do nascimento do Senador José Martiniano de Alencar, pai do escritor José de Alencar e filho de dona Barbara de Alencar. Ele nasceu em Barbalha, na época pertencente ao Crato, em 16 de outubro, de 1794. Morreu (vitimas de tifo) no Rio de Janeiro, em 1860, no dia 15 de março.

RUA SENADOR ALENCAR
A Rua Senador Alencar, no centro de Fortaleza, é uma homenagem ao grande cearense, o Padre e Senador José Martiniano de Alencar.

Algumas pessoas, erroneamente, pensam que a Rua tem essa denominação em homenagem ao seu filho, o escritor José de Alencar.

Ele, porém, nunca foi Senador, face a desavenças políticas com o então Imperador Dom Pedro II.

FUTEBOL & CIA
O ICASA jogará pelo certame brasileiro, na noite desta terça-feira, dia 15, diante do Oeste, de São Paulo, sendo dirigido pelo treinador Tarcísio Pugliese. A partida começará às 21h50min, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, São Paulo.
 O Ceará Sporting também disputante do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, defenderá a liderança que ocupa enfrentando o Joinville, de Santa Catarina, em partida programada para o Estádio Presidente Vargas, aqui em Fortaleza.

RECOMENDAÇÃO RIDÍCULA:
Faça uma visita após as 19 horas a nossa Praça do Ferreira. Sem comentários.
  
TERÇA-FEIRA, 15 DE JULHO, DE 2014
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL
AMÉRICA DO SUL

* Vicente Alencar
Presidente da União Brasileira de Trovadores - UBT Fortaleza.
1º Vice-Presidente da ALMECE - Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará.
Secretário Geral da Academia Fortalezense de Letras.
Membro Titular da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo, ocupante da Cadeira nº 27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário