quinta-feira, 3 de julho de 2014

COLUNA DO VICENTE ALENCAR. ED Nº 675.

PENSE:
A natureza humana, em sua essência mais profunda, consiste em amar.

ORAÇÃO DO AMIGO
Os amigos criam  laços fortes, que nem a morte consegue desfazer. Os verdadeiros amigos não precisam ser chamados, eles estão sempre presentes em nossa vida. Que sua ausência não seja motivo de tristeza para nós, que os amamos. Eles estão no Céu. Nós vos pedimos, Senhor!

RÁDIO SAUDADE
Dos nomes que se foram do microfone, e hoje são lembrados pelos amigos: Edson Martins, Remí Coutinho, José Eudes, Carlos Alberto, Tancredo Carvalho, Paulo César Carioca, Afrânio Peixoto, Marcos Miranda (Praxedinho) e Maria Luísa (Anicetinha).

CULTURA LATINA
A Sociedade de Cultura Latina do Brasil continua o seu trabalho de divulgação de nossas coisas, nossa gente, nossa cultura. Nacionalmente, dirige a entidade a escritora maranhense Dilercy Adler. Na nossa Regional do Ceará, um dos últimos trabalhos foi a discussão do livro "Navio Especial", do diplomata cearense Márcio Catunda, atualmente residindo na Espanha, de onde é Membro Correspondente da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo.
  
CENTROAVANTES
Perguntaram-me quais os melhores centroavantes que eu já vi jogar pela Seleção Brasileira. Não vi jogando, mas, os dois melhores foram, sem dúvida, Ademir Marques de Meneses, "O Queixada", da Seleção de 1950, vice-campeã do mundo, quando foi o artilheiro da Copa daquele ano, e Vavá, apesar de "grosso", campeão do mundo (bi) em 1958 e 1962. Respeita-se Ronaldo "Fenômeno", que chegou a marcar 15 gols, mas ele está muito aquém dos dois citados. Fred, atual atacante principal da Seleção, é fraquíssimo. Pode até jogar bem no Fluminense, mas, na  Seleção, não chega nunca.

INCRÉDULOS
Vocês sabiam que existe o Dia dos Incrédulos? Pois existe, sim. É o dia de hoje. Homenagem à São Tomé, conhecido por duvidar de tudo e de todos. Foi um dos 12 Apóstolos de Jesus e, é atribuída a ele a frase "só acredito vendo".

FLÁVIO MOREIRA
O jornalista e radialista Flávio Moreira, que dirige o Departamento de Jornalismo da Rádio Cidade AM 860, mantém, todos os dias, de segunda a sexta-feira, o programa VIDA, SAÚDE E POLÍTICA, informando assuntos dos mais importantes, com direção técnica de Ileuda Silva. Informações sobre todos os quadrantes, inclusive com Correspondente no Rio de Janeiro.


APELIDOS - HIPOCORÍSTICOS
O Ceará Moleque continua existindo. E, muita gente acredita que nunca acabará, inclusive eu penso assim. No tocante a apelidos, alguns como "Rolo de Fumo" e "Picolé de Alcatrão" estão novamente em alta. Vocês, descubram por que.

FERROVIÁRIO
O Ferroviário Atlético Clube precisa salgar a Casa. Deixar no Zero, e procurar uma "curriola" dos anos 70 e 80, que sejam torcedores do clube,  para tomar conta dele. A Ordem deve ser tirar a todos que lá estão e, começar da Estaca Zero. Do contrário  o clube e o time vão acabar. Socorro, Socorro, grita o Ferroviário.

MENINAS TREINANDO
A Seleção Cearense de Basquetebol feminino, até 15 anos, continua treinando firme, para o Campeonato Brasileiro, em Poços de Caldas (MG), em agosto vindouro. Os treinamentos estão sendo dirigidos por José Ângelo Barbosa e Marcelo Maia. Há uma expectativa positiva no grupo, por uma campanha brilhante. O que incentiva todo mundo é que "o cearense não tem medo de nada".

ELENCO
O elenco das garotas cearenses é formado por Ana Luísa Leite, Ana Vitória, Bárbara Sousa, Bárbara Sérgio, Bárbara Rodrigues, Caroline, Danielle, Fátima Reis, Lara, Lívia, Lourdes, Maria eduarda, Micaela Sousa, Rafaelle e Rhandara. O presidente da FCB é Adelson  Leite Julião que, deve chefiar a Delegação até Minas.

DISCRIMINAÇÃO
Hoje, dia 3 de julho, comemora-se o Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial. A data celebra a aprovação da Lei nº 1.390, mais conhecida como Lei Afonso Arinos, de 1951.

REDE WEB
A Web Radio Cearense de Rádio não é FM nem AM, é WEB. Ouça pela internet onde você estiver no mundo!

ADIADA

Em face do "feriadão" deste final de semana, foi adiada para o dia 18 de julho (Dia do Trovador) a reunião da UBT - União Brasileira de Trovadores, que seria neste sábado.


QUINTA-FEIRA, 03 DE JULHO DE 2014
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL
AMÉRICA DO SUL
(Nós somos sul-americanos)


*Vicente Alencar
Jornalista e Radialista
Presidente da UBT - FORTALEZA
Titular da Cadeira nº 27 da ACLJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário