terça-feira, 22 de julho de 2014

NOTA ACADÊMICA

BETO STUDART NA ACLJ


Aceitou a outorga do título de Membro Benemérito da ACLJ o empresário Beto Studart, homenagem para a qual foi proposto pelo acadêmico Dorian Sampaio Filho e posteriormente eleito pela Decúria Diretiva da entidade.

Jorge Alberto Vieira Studart Gomes fundou o preside a Fundação Beto Studart de Incentivo ao Talento, condição que o credencia ao referido laurel acadêmico, reservado aos cearenses que afetaram capital próprio em prol da cultura ou da imprensa no Estado, bem como a artistas que hajam projetado o nome do Ceará além-fronteiras.

A honraria acadêmica dirigida ao Beto Studart lhe foi revelada pelos confrades Arnaldo Santos e Reginaldo Vasconcelos, os quais ele recebeu em seu 
escritório na tarde de ontem, 21 de julho, oportunidade em que lhe foi entregue em mãos a comunicação oficial da Diretoria da ACLJ, assinada pelo Presidente Rui Martinho Rodrigues, sobre a propositura de seu nome, a sua eleição, a sua diplomação e a sua posse.

Na oportunidade, o novo acadêmico manifestou a sua satisfação pessoal em receber o título, e confirmou presença na Assembleia Geral Ordinária do dia 04 de dezembro próximo, na sede da ACI, em que será diplomado e empossado na dignidade de Membro Benemérito. 

Sua candidatura recebeu o apoio imediato do acadêmico Arnaldo Santos, que já o conhecia mais de perto, e do nosso Membro Honorário Dmitry Sidorenko, que o acompanhou em recente visita à São Petersburgo, na Rússia, onde este mora e trabalha atendendo aos brasileiros como guia e interprete.

O empresário Beto Studart passa a integrar a mais distinta categoria acadêmica da ACLJ, ao se tornar o décimo Membro Benemérito, casta a que já pertencem os outros grandes nomes da cearensidade, conforme relacionados:

Dona Yolanda Queiroz e a Dra. Wanda Palhano; o industrial Airton Queiroz, Chanceler da Unifor, e o artista plástico Descartes Gadelha; os empresários Deusmar Queirós e Ives Dias Branco e o médico e político Lúcio Alcântara; Miguel Dias de Souza e o compositor e cantor Raimundo Fagner. A galeria iconográfica abaixo está acrescida do eleito Beto Studart.  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário