terça-feira, 8 de julho de 2014

CRÔNICA FUTEBOLÍSTICA–A TRAGÉDIA (RV)

PLACAR IMPLACÁVEL
Reginaldo Vasconcelos*

Pronto. Fica provado que futebol é qualidade técnica, preparo físico, habilidade, entrosamento, tática, estratégia, de nada adiantando ao torcedor ter fé e fazer mandinga – e eu não sei se, no campo do mérito difuso, um povo que elege tantos cretinos para o Governo da Nação, há tanto tempo, merece ser campeão de alguma coisa.

O que se viu em campo foi um grupo de garotos milionários, que em vez de se manterem jogando no seu País, honrando e desenvolvendo a escola futebolística brasileira – aquela que vem de Pelé e Garrincha – vão jogar no estrangeiro em busca da fortuna mercenária, de modo que ao serem convocados de última hora para defender as cores da nossa bandeira estão alheios ao futebol nacional e absolutamente desentrosados entre si.

Após o apito final chamei a família consternada para lembrar a cada um que a derrota na Copa do Mundo de Futebol não vai interferir na nossa saúde, nas nossas finanças, no bem-estar dos nossos velhos e das nossas crianças – e que nas eleições que se seguirão – ali, sim, o mau resultado pode alterar gravemente a nossa vida pessoal.
Não era cada um de nós que estava em campo envergonhando a nossa Bandeira, mas seremos nós que vamos votar logo em seguida para os Governos dos Estados e para a Presidência da República, e nesse caso a vergonha das más escolhas e do mau desempenho é toda nossa.

*Reginaldo Vasconcelos
Advogado e Jornalista
Titular da Cadeira de nº 20 da ACLJ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário