sábado, 15 de junho de 2013

PELOS BARES DA VIDA FAZ UM LUSTRO

Altino Farias, titular da Cadeira de nº 16 da ACLJ, Editor Chefe do Jornal Virtual Pelos Bares da Vida, capitaneou, na noite de ontem, 14 de junho, no Flórida Bar, tradicional reduto intelectual da cidade, a comemoração do quinto aniversário daquela publicação periódica cibernética.

Durante o concorrido evento, enquanto decorriam os discursos e enquanto tocava excelente grupo de pagode, houve a exibição do acervo fotográfico do jornal, desfilando na tela do data show cerca de 4.000 imagens retratando a história iconográfica do jornal.

Compareceram à festa os inúmeros membros da confraria boêmia PC, entidade informal que dá suporte ao jornal Pelos Bares da Vida, que é o seu órgão oficial e o seu “braço” literário e jornalístico.

Dentre os presentes, Átilla Martins, Adriano Jorge e Roberto César, todos Vasconcelos. Também disseram presente Romeu Duarte, Robson Menezes, Lauro Bezerra, Júlio Augusto, Regis Tavares, Renato Bellaguarda e Ésio Ximenes, muitos deles com as respectivas companheiras.

Altino, falando em nome do jornal, prestou especial homenagem a alguns dos seus colaboradores, entre eles o confrade da ACLJ Reginaldo Vasconcelos, que, como os demais homenageados, recebeu um boné comemorativo da data e a edição impressa do número zero do jornal virtual. Abaixo, excertos da mensagem que Altino Farias dirigiu ao acadêmico.


“Confrade Reginaldo,

Sempre disse que nosso jornaleco é uma grande brincadeira séria. Da primeira parte ninguém duvida: é uma brincadeira mesmo. E das boas!

Por seu intermédio o nosso jornaleco passou a frequentar, também, ambientes mais distantes dos nosso habituais bares. Outras cabeças, formas de pensar diferentes.

A informalidade é a nossa marca, a irreverência ingênua é a nossa cara. Sem política, sem futebol, querendo apenas fazer amizades, e sendo tão-somente uma grande brincadeira, apesar de séria.


Essa homenagem vai a você por tanto que espontaneamente impulsionou o nosso jornaleco, levando-o para mais longe um pouco, e pelo reconhecimento do trabalho sério que rola em nossa redação.”

Os homenageados, da esquerda para a direita: 
Andrade é o proprietário do bar/confraria "Buraco do Reitor"; 
Ermínio é o dono do Flórida Bar; 
Reginaldo é jornalista e advogado, 
fundador da Academia Cearense de Literatura e jornalismo; 
e Romeu Duarte é arquiteto, 
professor da UFC e 
frequentador dos bares da vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário