sexta-feira, 1 de novembro de 2013

DIA DAS BRUXAS

A confraria PELOS BARES DA VIDA (PBV), sediado no tradicional Flórida Bar, é composta por um grupo de casais de Fortaleza,  que se combina pela Internet e se reúne toda semana em um bar diferente da cidade, para celebrar a vida boemia. São profissionais de diversas áreas   médicos, engenheiros, dentistas, agrônomos, advogados  alguns deles integrados ao mundo cult e cibernético.  

Dentre eles o acadêmico da ACLJ Altino Farias e sua mulher Gorette Almeida, responsáveis pela edição de um excelente jornal virtual, que reverencia e cultua o melhor espírito histórico do “Ceará Moleque”.

Neste 31 de outubro o PBV resolveu celebrar o “Halloween”, a festa de origem celta que marca o Dia das Bruxas, e que antecede o Dia de Finados. Houve protesto dos puristas do grupo, os quais entendem que não se deve prestigiar cultura exótica.

Venceu o senso de que nada obsta ao vernáculo visitar expressões étnicas originais do nosso povo – o afro maracatu, o beiju indígena, as manifestações que ressumam das nossas raízes europeias – sem desapreço algum  aos novos e característicos  marcos culturais locais já depurados.

E entre os fitos da festa do PBV se resolveu homenagear o advogado e jornalista Reginaldo Vasconcelos, “O Bruxo”, membro da ACLJ, exatamente pelo agnome que lhe foi recomendado pelo Presidente do silogeu, Rui Martinho Rodrigues, em referencia à sua habilidade de exorcizar as dificuldades da vida gregária,  magnetizando a comunidade acadêmica em torno dos objetivos institucionais.

Sobre a homenagem, disse o Bruxo:

"A grande bruxaria reside em fazer da alma de cada pessoa um espelho da sua própria. 

Identificar e valorizar as virtudes alheias, desprezado os seus defeitos. Compreender suas dificuldades e perdoar as suas falhas.

O bruxo sabe que ele, o magnata e o mendigo são o mesmo ator, desempenhando, simultaneamente, diferentes papeis no grande teatro da existência  reunindo experiências diversas para a glória universal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário