quarta-feira, 1 de maio de 2019

REUNIÃO ESPECIAL NA TENDA ÁRABE

REUNIÃO
ESPECIAL 
NA 
 TENDA ÁRABE

Na noite da última terça-feira (30.04.2019) reuniram-se na Tenda Árabe os acadêmicos  Arnaldo Santos, Altino Farias, Reginaldo Vasconcelos, Rui Martinho Rodrigues, Paulo Ximenes, Adriano Jorge, Alana Girão de Alencar, Júlio Soares, Humberto Ellery, Vicente Alencar e Luiz de Moraes Rego Filho, Membro Correspondente em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, acompanhado por sua mulher Kátia. Como convidados o  agrônomo José Jackson Lima Albuquerque e seu filho, o arquiteto e industrial Germano Albuquerque.














A experiência gastronômica da semana foi uma entrada de consumê de batata com tutano,  seguido de um Arroz Maria Izabel, itens do cardápio tradicional das culinaristas da família Vasconcelos.



MOMENTO LITERÁRIO NA TENDA

Como convidados para o momento de literatura e poesia, na imagem com Reginaldo Vasconcelos (em ordem anti-horária) o bioquímico Napoleão Cruz,  o Desembargador Durval Aires Filho e o poeta francês Jean Pierre Rousseau. Mais abaixo, Napoleão, Ellery e José Jackson



José Jackson foi apresentado à Decúria Diretiva por Luiz Rego Filho, que propôs seu nome à confraria, ambos cientistas na área de pesquisas em agronomia. Jackson doou cinco livros de sua autoria à biblioteca da ACLJ, entregues a Reginaldo Vasconcelos e Arnaldo Santos: "Cartas do Semiárido do Ceará", "Cinquenta e Cinco Anos de Felicidade", "Haicais - Três Linhas de Poesia" e duas edições de "Haicais e Cinquains". 

  

POSSE DE LUIZ REGO FILHO

Aproveitando a sua presença em Fortaleza, fez-se a entrega do diploma e da pelerine ritual ao Luiz Rego Filho, símbolos formais de sua dignidade acadêmica acelejana de Membro Correspondente em Rio das Ostras-RJ, na qual há muito tempo ele foi de fato investido. Nas imagens, a assinatura do Termo de Posse, a entrega do diploma (vídeo) e a colocação da pelerine ritual. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário