quarta-feira, 30 de maio de 2018

ARTIGO - Deus é Justo (RV)

DEUS É JUSTO
Reginaldo Vasconcelos*


O ator global Herson Capri Freire, que se curou de um câncer de pulmão, em 1999, em virtude do diagnóstico precoce, diz que Jesus Cristo o salvou – literalmente.

Herson fora convidado para representar o Divino Nazareno, no auto da Semana Santa daquele ano, no grande teatro campal de Nova Jerusalém, em Pernambuco.

Então o ator se submeteu aos exames de saúde rotineiramente exigidos dos que vão atuar naquele evento anual, que exige grandes esforços físicos dos atores – e ele então já contava mais de 50 anos.

Os procedimentos médicos detectaram o tumor incipiente, que então foi extirpado, garantindo-lhe mais 50 anos de vida, assim a sorte lhe permita. Resta então comprovado que Jesus 0 salvou, digo eu, pessoalmente.

O empresário cearense Beto Studart, atual Presidente da Federação das Indústrias do Estado, Membro Benemérito da ACLJ, passou por provação semelhante, embora sem esses contornos teatrais que aquele ator protagonizou.

Câncer de pulmão diagnosticado, Beto Studart, com a tranquilidade dos justos, chamou um grande especialista local e foram ambos a São Paulo fazer uma vídeo-laparoscopia e eliminaram todo o mal. 

Biopsias feitas, escaneamento geral, nenhuma metástase. Vida que segue. A imagem abaixo é de hoje, evidenciando que Beto Studart está pleno de saúde e bem-estar.

Deus existe, e por definição de sua existência Ele é justo, e como tal é confiável. Beto é gente do bem, não perdeu a fé, conversou baixinho com o Supremo Arquiteto do Universo, e recebeu a garantia espiritual prévia de que a sua missão continuaria.

Penso que as provações acontecem para aprimorar o caráter dos justos. São polimentos que Deus providencia no ouro do caráter, forjado na alma, apenas para evitar o azinhavre e para que a virtude brilhe e resplandeça ainda mais.

Da nossa ACLJ nós elevamos preces no sentido de que tudo ocorresse da maneira mais feliz para o nosso Benemérito, até porque o Ceará já perdeu dois de seus grandes empresários há dois anos, Yolanda Queiroz e Ivens Dias Branco, no espaço de uma semana, e no ano seguinte o Chanceler Airton Queiroz, três importantes confrades da nossa casta de mecenas. 

Ademais, durante este mês de maio que ora se encerra, parece que os Céus estavam propensos a comover os acadêmicos, pois logo no dia 02 levou Dona Mazé, mãe do confrade Alfredo Marques, no dia 03 fez a passagem a genitora do Ministro Ubiratan Aguiar, Dona Liquinha.  

Aos 21 dias do mês lá se foi Dona Estefânia de repente, a minha própria mãe, que estivera conosco, bela e formosa, no Palácio da Luz, na Assembleia Aniversária da ACLJ, no dia 04, em que as outras duas foram homenageadas com um minuto de silêncio. Alguma tristeza. Mágoa nenhuma.

Pelo contrário, damos todos Graças a Deus pela boa sorte do Beto, a quem Deus apenas quis demonstrar a Sua estima divina, e lembrar-lhe de quão importante é a sua missão aqui na terra, imantando a sua família e os seus amigos, amalgamando afetos e descortinando grandes confortos filosóficos.  

Aquelas três senhoras, que foram felizes na sua vida longa, todas viúvas de amadíssimos maridos, foram todas convocadas para junto deles no Reino Celeste, não por acaso no mês de Maria, mês das noivas, mês das mães, apenas para nos sinalizar e nos convencer da sua glória.


          

Nenhum comentário:

Postar um comentário