domingo, 17 de agosto de 2014

NOTA NATALÍCIA

VIANNEY MESQUITA ANIVERSARIA


Na data de hoje está completando 68 anos bem vividos o Prof. Dr. Vianney Mesquita, titular da Cadeira de nº 22 da ACLJ, patroneada pelo saudoso José Rebouças Macambira.

Na Europa
João Vianney Campos de Mesquita nasceu nas excelsas altitudes de sua Palmácia, aprazível cidade serrana cearense, e veio ser professor universitário em Fortaleza, onde casou com a sua amadíssima e amantíssima Maria do Socorro, havendo quatro filhos da união.  

 Na ACLJ
Professor, pesquisador, revisor, escritor, articulista refinado, Vianney é ainda Membro da Academia Cearense da Língua Portuguesa, sendo hoje o maior experto no idioma pátrio em Fortaleza, sucedendo ao filólogo Hélio Melo, que faleceu há alguns anos, e no âmbito da nossa ACLJ constituindo-se na maior autoridade em gramática, em literatura, em redação, desde que o grande latinista José Alves Fernandes nos deixou.

Na ACLP
De si mesmo diz o aniversariante, depondo sobre seu estado de ânimo atual, fazendo um breve balanço de sua venturosa trajetória pela vida até aqui e ostentando o saldo do contentamento íntimo e da intensa felicidade pessoal: 

Sempre fui pessoa muito feliz. Completo 68 neste dia 17 e sou mais feliz do que quando tinha 67, oportunidade em que eu era bem mais feliz do que aos 40.

Passei a meninice feliz, a juventude, em média, também; a adultícia foi quadra de raro encanto. Atravessei, sobranceiramente, a senescência e adentrei a "feliz idade" com sensação inusitada de felicidade.

Graças a Deus, de 17.08.1946 para cá, minha ventura e meu bom êxito foram crescentes, de tal sorte que só tenho a celebrar e agradecer ao Criador”.

No lar
Os confrades da ACLJ saúdam o Prof. Vianney Mesquita pelo transcurso do seu natalício, augurando-lhe vida longa, sempre sob o signo da alegria de viver, que dimana de um ambiente familiar harmonioso, de uma vida social seleta e prazenteira, e do gosto de cultuar a última e mais bela flor do Lácio.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário