quarta-feira, 20 de agosto de 2014

CRÔNICA (RV)

DEUS EXISTE
Reginaldo Vasconcelos*

Há muito tempo eu conclui que Deus existe – e o fiz raciocinando, e não pela via mística da crença ou pelo dogma da fé. A minha convicção é pragmática, quântica, lógica, cartesiana. E, se Deus existe, Ele é justo, por Sua própria definição, pois do contrário Ele não seria Deus.

Mas para mim a existência de vida espiritual depois da morte ainda não havia tomado ares de obviedade, sempre cheirando a dúvida, soando como fantasia. Com a morte de Eduardo Campos, entretanto, a esta altura da vida passo a acreditar na sobrevida moral, porque do contrário teria havido uma injustiça imensa, e isso Deus não admitiria. 

Eu não era eleitor de Campos, mas agora que não se pode provar o contrário estou certo de que ele seria a grande solução para a nossa agonia, nessa gangorra do “nós contra eles”, nessa cabala de marqueteiros que se especializaram em hipnotizar e iludir eleitorados. Estou convicto agora, Eduardo Campos, a terceira via, teria sido a melhor saída.

Resta-me a dúvida sobre se com essa tragédia Deus tirou Eduardo Campos de cena para que triunfe, pela mão de um terceiro, o seu projeto, somente agora evidenciado com clareza, ou se pretendeu Ele, com isso, nos infligir mais longo castigo, caso entenda a Sua inteligência suprema que ainda não merecemos redenção, devendo continuar submetidos a demiurgos malsãos e a processos viciosos.

Não sei quanto a vós outros, mas eu, que tenho bom nariz e estômago fraco, tenho tido terríveis engulhos em face da política nacional – mormente neste momento de campanha eleitoral, quando então os abutres revolvem entre si a podridão que eles mesmos produziram, referindo sempre às mais puras e assépticas intenções.

Um nauseante caldo imundo de traições e perfídias, de interesses escusos e de cínicas mentiras, de sórdidos sofismas e de acordos espúrios escorre pelas mídias. Enfim, uma luta esganiçada de hienas carniceiras sobre os despojos da República  esse é o espetáculo de horrores que o palco da política nos revela.
 
Mas – estou convencido – Deus existe, e está no controle. Eduardo Campos, em estado físico, fez apenas uma retirada estratégica para campos mais etéreos. Ao fim e ao cabo, para prêmio dos bons ou para castigo dos incautos, tenho certeza, o justo plano divino, que sempre prospera, vai avante. Amém.

*Reginaldo Vasconcelos
Advogado e Jornalista
Titular da Cadeira de nº 20 da ACLJ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário