segunda-feira, 13 de abril de 2020

A MELHOR POSTAGEM DO DIA - Depoimento do Dr. Ricardo Henz (SQC)


Sávio Queiroz Costa*

Nesta segunda-feira, a melhor postagem no Grupo de Whatsapp da ACLJ  foi o depoimento pessoal do Dr. Ricardo Henz, um dos mais renomados veterinários do Ceará, encaminhado pelo confrade Sávio, pela importância da mensagem, neste momento de pandemia.

Dr. Henz revela que foi contaminado pelo coronavírus e foi acometido pela Covid-19, manifestando todos os sintomas clássicos, como dor de cabeça e de garganta, tosse, febre e dificuldade de respirar. Que entretanto foi tratado em casa, com hidroxiclorequina e ivermictina, e que em 48 horas estava convalescendo e ficou curado.




Caros amigos,

Sinto-me na obrigação de dar meu depoimento/testemunho, mesmo expondo publicamente, minha vida particular.

Alguns dias após retornar de viagem ao Monte Roraima na Venezuela, comecei a sentir sintomas de gripe. Imediatamente me afastei da clínica e permaneci em casa em repouso absoluto. Os sintomas gripais se agravaram, a tosse não dava trégua — era dia e noite. Comecei a ter febre entre 37,5 a  38,5.

Ao mesmo tempo as dores musculares, articulares e principalmente muita dor de cabeça. Percebi que perdi o olfato e paladar. Passei 3 dias sem comer absolutamente nada. Liguei para o Ministério da Saúde +55 800 275 1475, pedindo orientação. A enfermeira atendente me orientou sobre medidas gerais contra gripe: Beber muita água, tomar antitérmico, repouso absoluto, procurar me alimentar e somente procurar atendimento médico ambulatorial se o quadro piorar. O que acabou acontecendo. O quadro piorou muito.

Consultei um infectologista Dr. Ronald Pedrosa, que atende no hospital Monte Klinikum. Assim que terminou o exame clínico solicitou tomografia do tórax e pediu que eu aguardasse no próprio hospital. A tomografia mostrou lesões nos dois pulmões (pneumonia). Solicitou ainda exames de sangue e o teste para Covid 19.

Preferi fazer o tratamento em casa, já que estava muito debilitado para correr risco de infecção hospitalar.
Segui rigorosamente a medicação prescrita:

REUQUINOL (hidroxicloroquina)
AZITROMICINA
IVERMICTINA
ZINCO

Na mesma noite iniciei o tratamento e tomei a dose dupla de HIDROXICLOROQUINA.

Ainda tive muita tosse à noite mas no dia seguinte me senti melhor.

No terceiro dia de tratamento todos os sintomas haviam desaparecido persistindo uma leve tosse, que desapareceu no quinto dia de tratamento. Hoje estou totalmente recuperado graças à HIDROXICLOROQUINA prescrita pelo infectologista. A partir de agora vou me referir a Hidroxicloroquina com HC.

Em clínica se diz que cada caso é um caso. O que dá bom resultado para um, não necessariamente dará para outra. Durante esse tempo em repouso tive conhecimento de várias pessoas amigos, muitos médicos, que tomaram hidróxicloroquina (HC)assim que apareceram os primeiros sintomas e debelaram a doença antes que os sintomas graves aparecessem.

Desde então procurei me aprofundar nos efeitos farmacêuticos e bioquímicos da hidróxidocloroquina e seus efeitos anticoronavirais. Fiquei impressionado com a quantidade de estudos científicos comprovando que a HC quando usada PRECOCEMENTE  aborta a evolução do coronavírus na maioria dos casos. Entretanto, todos trabalhos são unânimes em reconhecer que nas fases mais ADIANTADAS da doença a Hidroxicloroquina é INEFICAZ.
 
Até faço uma analogia: não adianta tomar antibiótico após uma infecção se tornar uma Septicemia!!! Aí só milagre!

Não tive qualquer efeito colateral em relação ao medicamento. Lembro que já havia tomado, quando estive em Rondônia, participando do Projeto Rondon. Era prescrito como preventivo contra a malária que grassava naquela região. Na época era um precursor da HC quimicamente mais tóxica, e o ruim é que não podíamos beber e se bebíamos passávamos mal...

Vi também que na Índia a HC está sendo usada como primeira escolha no tratamento PRECOCE e na PREVENÇÃO da Coronavirose.

No site oficial americano www.clinicaltrials.gov já estavam registrados (até ontem) 20 estudos com a HC como preventivo.

Inclusive Já existe um protocolo preventivo (informal) para  equipes médicas evitarem a doença.
Enquanto o Ministério da Saúde seguindo as recomendações da OMS está atrelado à burocracia e liturgia acadêmica dos “estudos científicos” dizendo que não existem evidências da eficácia e segurança da HC, enquanto as pessoas estão morrendo...

O Ministério da Saúde está recomendando hidróxido cloroquina para pacientes em estado grave, que já estão morrendo, exatamente quando a HC  não tem mais eficácia.

A Experiência dos  clínicos e infectologistas evidenciam e atestam os resultados positivos alcançados quando se trata precocemente a doença com HC (até o 3o. Dia)
Outra objeção do Ministério da Saúde é quanto aos possíveis efeitos colaterais do medicamento.

Se é um medicamento comercializado SEM RECEITA MÉDICA  a mais de 70 anos, porque somente agora o Ministério da Saúde vem questionar sua segurança e efeitos colaterais? Foi irresponsável durante 70 anos?

Por ocasião da epidemia da Zika, a HC + Azitromicina foi preconizada para mulheres grávidas protegerem seus bebês contra a microcefalia, pois a HC + AZT protegem o tecido nervoso contra o ataque do vírus da Zika.
Hoje os infectologistas cearenses são unânimes em prescrever a Hidroxicloroquina precocemente.

Muitas mortes teriam sido evitadas!

Que o meu depoimento sirva de exemplo e alerta. Se Você for vacinado contra gripe e mesmo assim sentir sintomas de gripe procure imediatamente um médico infectologista ou clínico geral.

Em HIPÓTESE ALGUMA SE AUTOMEDIQUE, mesmo porque agora a Hidroxicloroquina só é vendida com prescrição medica!

Infelizmente médico famoso que se curou tomando HC, covardemente omitiu ter tomado a medicação que ele próprio prescreveu para si mesmo. Outro médico famoso foi mais honesto e admitiu ter tomado a HC + AZT.
Espero que meu depoimento seja útil principalmente para os leigos, como eu.

Que seja uma semente de esperança no meio deste caos!

Feliz Páscoa a TODOS! 


Ricardo Henz


33 comentários:

  1. Pois é... esta morrendo mais de 2000 pessoas por dia nos EUA para ver se derrubam Bolsonaro... Os países Europeus também estão deixando o povo morrer por isso... Cada idiota com suas verdades...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo tá conspirando pra derrubar o Bozo 🤡.... Kkkkk

      Excluir
    2. Kkk Gado louco fala nada com nada, maioria tá cagando pra Bolsonaro kkkk cheio de coisa importante pra Europa e EUA se preocupar vão se preocupar com um pateta como Bolsonaro kkk menos bem menos ... só não esquece q primeiro estudo da cloroquina veio do Canadá e foi apoiada por Trump e copiada por Bolsonaro ... ele não inventou nada gado

      Excluir
    3. Quem está sendo prejudicado por não está mamando as custas da nação reclamam do nosso presidente,ou tem que ser algum puxa saco de político corrupto ou não gosta de trabalhar.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Eu não entendi está sua mudança de assinto ... o foco é
      prescrita:

      REUQUINOL (hidroxicloroquina)
      AZITROMICINA
      IVERMICTINA
      ZINCO
      Ajuda ? Se sim q ué ótimo então porque comentar que USA e EUROPA estão conspirando com este ou com aquele
      Por favor menos

      Excluir
  2. Otima Contribuiçao! E não precisam atacar....Quem quer toma, quem não quiser não toma! Não precisa brigar....

    ResponderExcluir
  3. Falta coragem moral às autoridades para admitir que há solução. Os interesses políticos são maiores.
    Lamentável.

    ResponderExcluir
  4. A taxa de letalidade pelo mundo,contradiz o texto da:"A MELHOR POSTAGEM DO DIA".

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei logo depois que cheguei de viagem, com um resfriado muito forte,a tosse não me deixava dormir,fui ao médico,fiz raio x a médica me passou azitromicina mais um antialérgico fiquei de repouso 20 dias isolada não tive mais tosse nem febre,se era covid19 não sei mais fiquei bem melhor,eu creio que isso que está acontecendo é politicagem e sacanagem com o povo brasileiro,povo acorda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. A população perece por falta de conhecimento, é Bíblico, porém exuste o conhecinento. É claro e evidente, wue essa medicação cura. Existe politicagem mesmo. Vamos divulgar. Agradeço ao médico, sua dignidade, em postar. Deus te abençoe.

      Excluir
  6. Está comprovado que o uso da hidrocloroquina + azitromicina quando prescritos pelo
    Medico na fase inicial, conseguem reverter o quadro. Qual
    a razão desta resistência ??

    ResponderExcluir
  7. Por que Trump não usa cloroquina em seus cidadãos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os EEUU possuem 28 milhões de dose e mmo assim deixam 2000 infectados morrerem em 24 h. Estranho.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente quero agradecer ao Dr Ricardo pela publicação da cura e por nos esclarecer a pesquisa sobre os efeitos colaterais da HC.

    ResponderExcluir
  10. Se o remédio cura, porquê não usar?

    ResponderExcluir
  11. A Hidroxicloroquina já tem sido administrada em muitos pacientes ao redor do mundo. Acredito que todo e qualquer medicamento que ajude a preservar vidas, precisa ter a "atenção" das autoridades de saúde.

    ResponderExcluir
  12. Só agradecimentos e perdí a Deus que o abençoe e proteja e guie seus passos. Amém.

    ResponderExcluir
  13. Aqui de São Paulo. Vejam os estudos positivos da Prevent Senior com mais de 200 pacientes velhinhos sendo o principal a HIDROXICLOROQUINA. Prontuários devidamente documentados. Portanto, temos sim casos comprovados e tem que ser iniciado logo de início. Se esperar a tal da falta de ar o paciente está quase em tempo de passagem. E o MS estava de birra (o Mandeta) com os hospitais privados e com desdém ao Prevent Senior. Sinto agradecido por estar sobre a proteção do Plano de Saúde Prevent Senior - sinônimo de competência e dedicação aos seus associados.

    ResponderExcluir
  14. Obrigado Dr Ricardo e concordo, sou potadora de DPOC e a unica medicação que me faz efeito é a Azitromicina. Quando inicio um esfriado se sinto que meu peito começa a congestionar vou direto a meu Pneumologista e tomo a Azitromicina. É muito comum aqui no RS receitarem Amoxicilina, para mim é o mesmo que tomar água. Deus lhe abençoe por passar o seu aprendizado,

    ResponderExcluir
  15. Savio parabéns pela reportagem, vamos divulgar Porto Alege /RS

    ResponderExcluir
  16. Muito bem explicado pelo Dr Ricardo Henz o uso da hidroxicloroquina, no estágio inicial e não como o ex-Ministro da Saúde, Mandeta, estava preconizando para que o medicamento fosse administrado SOMENTE aos pacientes em estado GRAVE, à critério médico. Tirem suas próprias conclusões! Bolsonaro estava errado??

    ResponderExcluir
  17. Fora do Brasil, menos a India, têm pouca experiencia com HC, pois ñ tem Malária nesses países. Assim, é difícil q utilizem a experiência brasileira ou indiana, qdo ñ siguimos o método cientifíco rigorasamente. Ainda mais tratando-se de um pais do fim do mundo como o Brasil. Agora os próprios brasileiros ñ confiarem em sua própria experiência, aí é muita burrice!

    ResponderExcluir
  18. Tudo muito estranho o que estamos passando , pessoas do poder a mídia os médicos , porque não alertam a população então
    Porque escondem que se tratarem logo o início com o prescrita:

    REUQUINOL (hidroxicloroquina)
    AZITROMICINA
    IVERMICTINA
    ZINCO

    Terá chance grande de não morrer

    Não entendo , eles com uma arma na mão estão nos matando

    ResponderExcluir
  19. ... ué, Fafá
    mas quem governa por mais de quatro anos não é a direita?
    ... usar o pt como retórica é artimanha de bolsomínions.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Direita governa há 04 anos?
      Que país vc vive?
      Desde quando Temer( vice da Dilma/PT) é de Direita?
      Bolsonaro foi eleito e não consegue governar, o bandido do Maia e Alcolumbre deixam caducar e ou desfigurar todo projeto encaminhado ao congresso, Bolsonaro tenta cumprir promessas de campanha e não deixam, só não vê quem não quer.

      Excluir
  20. O Governador do Paraná foi feliz ao dizer: “Juntos entramos nesta crise. Juntos dela sairemos. O momento é de união.”
    A hora é de união (de direita, de esquerda, de cima,de baixo). Pergunto: Melhor se feliz ou ter razão?

    ResponderExcluir
  21. É muito azar ser contaminado por coronavirus no meio da mata, em pleno Monte Roraima, exatamente no lado da Venezuela. Kkkkkkkkkk Cheiro de fake news.

    ResponderExcluir
  22. 1- “Cloroquina eleva risco de morte por covid-19, aponta estudo” > https://www.terra.com.br/.../cloroquina-eleva-risco-de...

    2- “Pesquisadores franceses não veem eficácia da cloroquina no tratamento de coronavírus” > https://br.noticias.yahoo.com/pesquisadores-franceses-nao...

    3- Estudo de Manaus, sobre a cloroquina: https://veja.abril.com.br/.../coronavirus-cloroquina.../

    4- “Hospitais da Suécia suspendem uso de cloroquina em pacientes com coronavírus devido a efeitos colaterais” > …Ver mais

    ResponderExcluir