quarta-feira, 9 de agosto de 2017

NOTA JORNALÍSTICA - Relançamento de "O Cearense"


TRATADO
 DA
“CEARENSIDADE”
DE 
PARSIFAL BARROSO
É RELANÇADO


O jovem empresário Igor Queiroz Barroso, 12º Membro Benemérito da ACLJ, revela sua natural vocação para integrar a confraria de imortais – não apenas pela sua disposição de praticar benemerência cultural.

Ele tem manifestado uma sadia compulsão de preservar a memória cearense, de valorizar a nossa literatura, de estimular a cultura e a virtude entre nós, predicados característicos de um acadêmico titular da ACLJ, pois essas condutas correspondem exatamente ao lema da entidade.

Após ingressar na nossa instituição, Igor Barroso fundou o Instituto Myra Eliane, entidade sem fins lucrativos que ele dotou com o nome de sua mãe, precocemente falecida, e que visa promover ações sociais e culturais, em prol dos valores morais e éticos, a partir da educação infantil.

Agora, Igor Barroso, por intermédio do instituto que fundou e preside, lança a segunda edição do livro “O Cearense”, da lavra de seu saudoso avô paterno, o professor, advogado, jornalísta e político Parsifal Barroso, obra escrita e publicada originalmente nos anos 60, e que constitui verdadeiro tratado antropológico sobre a “cearensidade” – expressão timbrada pelo autor em seus trabalhos literários.

A solenidade de lançamento da 2ª Edição de O Cearense ocorreu na noite de ontem (08.08.17), no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, sob a presidência do titular da Casa, Deputado José Albuquerque, e contou com a presença de uma seletíssima plateia de empresários, políticos, intelectuais e jornalistas. 

A ACLJ esteve representada por seu Presidente, Reginaldo Vasconcelos, por seu presidente Emérito Rui Martinho Rodrigues, por seu Secretário Geral Vicente Alencar, por seu Membro Titular Djalma Pinto e por seu Membro Benemérito José Augusto Bezerra.



Ao final, Igor Queiroz Barroso, que prefacia a nova edição, autografou exemplares da obra de seu avô, oportunidade em que posou para fotografias com os presentes mais diletos.




Nas imagens colhidas no evento, das colunas sociais eletrônicas Frisson, do Portal Cnews, e Balada In, do jornalista Pompeu Vasconcelos, destacamos: Regis Barroso, pai de Igor; o Presidente e o Presidente Emérito da Academia Cearense de Letras, Ubiratan Aguiar e José Augusto Bezerra; Aline Barroso, consorte de Igor;  o Chanceler Edson Queiroz Neto, primo seu; e Reginaldo Vasconcelos, Presidente da ACLJ.




Nenhum comentário:

Postar um comentário