sexta-feira, 7 de outubro de 2016

NOTA ACADÊMICA - Assembleia e Posse de Acadêmicos

ASSEMBLEIA GERAL 
DA 
ACLJ

Posse de Acadêmicos


Está marcada para a manhã do próximo dia 15 de outubro, o terceiro sábado do mês, Assembleia Geral Ordinária da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo – ACLJ, em que tomarão posse vários novos acadêmicos. A solenidade será no Palácio da Luz, sede da Academia Cearense de Letras, na Praça dos Leões. Terá início às 9:00h e terminará ao meio dia, quanto então os membros empossados oferecerão um almoço aos convidados.

Na dignidade de 15º Membro Benemérito será investido o Dr. José Augusto Bezerra, Presidente da Academia Cearense de Letras; na titularidade das Cadeiras de nos 3, 17, 25 e 37, respectivamente, o Jornalista Paulo César Norões; o economista, comunicador, teólogo e marchad Sávio Queiroz Costa; o musicófilo, documentarista, empresário, piloto civil e apresentador de televisão Ulysses Mendes Gaspar; a Profa. Dra. Luciara de Aragão e Frota.

Paulo César foi proposto pelo acadêmico Aluísio Gurgel e eleito por aclamação para assumir a Cadeira de nº 3, fundada por seu saudoso pai, o também jornalista Edilmar Norões, cujo Patrono Perpétuo é o Chanceler Edson Queiroz.

Luciara, por seu turno, por propositura do confrade Arnaldo Santos, também foi aclamada para a Cadeira de nº 37, cujo fundador foi o seu irmão, Paulo Maria de Aragão, patroneada pelo jornalista e pesquisador Rodolfo Espínola. A eleição de ambos se deu em plenário, por ocasião da respectiva Sessão da Saudade daquele que cada um sucederá.

Sávio Queiroz foi proposto à titularidade da Cadeira de nº 17, cujo Patrono Perpétuo é o poeta Paula Ney, pelo acadêmico Reginaldo Vasconcelos, e Ulysses Gaspar, por propositura do Membro Benemérito Evaldo Gouveia, assumirá a titularidade da Cadeira de nº 25, patroneada pelo saudoso jornalista Guilherme Neto.

José Augusto Bezerra foi eleito Membro Benemérito pela Decúria Diretiva da ACLJ em reconhecimento de sua imensa colaboração pessoal à cultura cearense, seja na condição de Pedreiro Livre, integrante da Sublime Instituição Maçônica, seja a serviço do Instituto do Ceará - Histórico, Geográfico e Antropológico, e principalmente à frente da Academia Cearense de Letras, em que exerce uma magnífica gestão.






Nenhum comentário:

Postar um comentário