domingo, 5 de fevereiro de 2017

TROVAS - UBT (VA)


UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES
UBT
Secção de Fortaleza

Fundada em 11 de novembro de 1979
Presidente de Honra: Gutemberg Andrade
Presidente: Vicente Alencar*


Leia a Trova,
divulgue a Trova,
alegre a Vida!


Nesta vida malsinada
inda nos pesa a ironia
de ser hoje desprezada
por quem ontem nos queria.
NEIDE FREIRE

O meu coração foi feito
tão somente para amar
e estranhamente em meu peito
ameaça me matar.
HEITOR LAVOR

Olhei, em vão, te buscando,
e tu fugias... enfim,
acho que te procurando,
foi que me perdi de mim...
NEIDE AZEVEDO

Que sou eu na terra, ó céus?
eu mesmo não sei dizer:
viúva de homens, vou ser
pretensa noiva de Deus.
DOLORES FURTADO.

O Trovador que se preza
só faz a Trova contrito,
na postura de quem reza
de olhos postos no infinito.
BATISTA SOARES.

Como harmonista conheço
as regras da Sinfonia:
cantando nunca padeço,
canto  a noite e canto o dia.
VITAL ARRUDA.

Na vidraça do passado
onde revivo os meus sonhos,
sinto a saudade ao meu lado
nos longos dias tristonhos.
GUTEMBERG ANDRADE.

Só tenho felicidade
neste mundo de meu Deus
se tanjo toda a saudade
e caio nos braços teus.
ZENAIDE MARÇAL
  
Percebi, em teu sorriso,
todo o esplendor de uma aurora
e senti um paraíso
em teus olhos, ó Senhora!
VICENTE ALENCAR
  
Há tanta gente na vida
que a própria dor amordaça,
qual palhaço em sua lida,
rindo da própria desgraça.
GISELDA MEDEIROS.

Ah, se soubesse quão triste
me é lembrar que, ressentida,
nem sequer te despediste
no momento da partida!
PEREIRA DE ALBUQUERQUE



MOÇÃO DE AGRADECIMENTO

À
Academia Cearense de Literatura e Jornalismo
ATT Reginaldo Vasconcelos
MD Presidente da entidade


Agradeço penhorado, em meu nome e em nome de toda a Diretoria da UBT Fortaleza, o tratamento dado no Blog dessa ACLJ à sequência de trovas que enviamos.

Estamos reiniciando a Divulgação da trova, pois a renovação de valores é lenta, e esperamos contar principalmente com o talento de jovens trovadores que se somem ao nosso elenco veterano.

É de grande valor a publicação de nossas trovas no Blog de tão valorizada entidade de nossos meios literários. Somente com a amostragem dos trabalhos de todos eles, novos nomes poderão juntar-se aos nossos.

Penhoradamente,

VICENTE ALENCAR
Presidente da UBT Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário