sábado, 1 de fevereiro de 2020

CRÔNICA - A Botina e a Rosa (PX) - 01.02.20

A BOTINA E A ROSA
Paulo Ximenes*


No inolvidável mês de julho de 1978, tudo, de repente, transfigurou-se em minha vida.

Uma viagem de férias, objeto do mais apurado desejo, e um encontro casual com uma guria de cabelo louro e de olhos de esmeralda me fizeram enxergar que existem mulheres especiais e únicas, tão especiais e únicas que transformariam um elemento como eu – um atirado Dom Juan nordestino – em um romântico de quatro costados.

Resultado de imagem para casal apaixonado"

Foi só a conta: um amor judiado pela distância e pelo fulgor da juventude logo ali se estabeleceu alto e invencível, sem se dar conta de que o tempo e o destino por vezes são como botina tosca a pisar numa rosa delicada...

Tempo rodado, destino cumprido, rosa estraçalhada, eis-me aqui no cinza enorme da saudade, procurando um canto que seja, qualquer cantinho de onde brote uma gota de alegria. Mas a alegria partiu dentro de um olhar que não me olha mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário