quinta-feira, 31 de março de 2016

CRÔNICA - Coerente Decisão (HE)


COERENTE DECISÃO
 Humberto Ellery*


O Senador Walter Pinheiro, da Bahia, acaba de anunciar seu afastamento do Partido dos Trabalhadores.

Este político, quando era ainda Deputado, cometeu uma deselegância comigo, quando eu estava na Câmara dos Deputados, onde desempenhava a função de Assessor Técnico da Liderança do PMDB.

Casualmente encontrei o Deputado Ariosto Holanda no corredor das comissões e iniciamos uma conversa (o Ariosto foi meu professor e é meu amigo).

Então apareceu o Deputado Walter Pinheiro (eu o conhecia de vista), muito apressado, e ao ver o Ariosto puxou-o pelo braço de maneira brusca, dizendo: “Ariosto preciso falar com você, é urgente” – e saiu arrastando o Deputado pelo braço – sem um boa-tarde,  um “com licença”, e não dando tempo ao meu interlocutor de dizer tchau, que apenas me olhou meio desconfiado e me fez um aceno com a mão enquanto era levado numa quase “condução coercitiva”. Naturalmente fiquei agastado com aquela atitude descortês.

Mais tarde encontrei o Deputado Paulo Lustosa e sua mulher Angélica (que é minha irmã), a quem relatei o fato, bastante aborrecido, e fazendo severas críticas ao mal-educado Deputado. Angélica, em tom conciliador, interveio dizendo que realmente o Walter falece de “polimento” social, é meio grosso, mas um homem de bem, um político sério – o casal o conhecia bem de perto. 

Passei então a olhar a atuação parlamentar do Deputado Walter Pinheiro, hoje Senador, com atenção, e pude observar que ele realmente tem sempre atitudes dignas, que culminaram agora com sua desfiliação do PT. Não vai ficar um homem sério nessa organização pejada de tantos criminosos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário