sexta-feira, 4 de março de 2016

CRÔNICA - Sigam o Meu Raciocínio (RV)

SIGAM O MEU RACIOCÍNIO
Reginaldo Vasconcelos*


Delcídio do Amaral denunciou os tuxauas do Governo do PT em represália pelo fato de este não ter feito nada para tirá-lo da cadeia. É tanto que, em razão disso, ele já vinha ameaçando delatar.  O Governo diz assim, e, pelo menos nisso, não falta com a verdade.

Então, por que Delcídio iria esperar que o Governo intercedesse em seu favor?

Única resposta plausível:  – porque ele foi procurar o filho de Nestor Cerveró a serviço do Governo e do seu partido.

E por que ele ameaçava, se não tinha nenhuma verdade a ser temida pelo Governo e pelo partido, em caso de fazer ele a delação?

Somente há uma suposição razoável: – pelo fato de que Delcídio sabia que o Governo e o PT temiam revelações de tenebrosos fatos verídicos que ele conhecia em detalhes, e talvez pudesse até provar.

Delcídio teria ido prometer mundos e fundos para dar fuga a Cerveró, em troca do seu silêncio, agindo em nome próprio, em defesa de interesses pessoais, assumindo compromissos financeiros altíssimos?

Apenas existe uma ideia aceitável: – claro que não. Delcídio tinha estado com Lula um pouco antes de se reunir com o filho de Cerveró, e já tinha agendando um encontro para o dia seguinte com o mesmo ex-Presidente.

Então...

Ministro Cardoso sai em defesa do Governo, dizendo que Delcídio não tem credibilidade, que é um ressentido, um zé-ninguém, um desclassificado. 


Como assim? Delcídio é conhecido de todos como um político discreto e equilibrado, articulador moderado, credor de toda a confiança do Governo e do partido – tanto assim que presidiu comissões parlamentares de inquérito e há apenas três meses era o líder do Governo no Senado.

Agora, de súbito, Delcídio se tornou um energúmeno, depois de ter sido flagrado tentando dar fuga a um delator preso, que, com a sua delação, complicaria os interesses do Governo?!

Há só uma réplica verossímil: – evidentemente, foi o Governo que abandonou o seu soldado ferido, o qual, para não ficar a pé no campo de batalha, “trocou seu reino por um cavalo”. Agora é submetido pelo Governo a intenso “fogo amigo.

E o que Delcídio diz na sua delação é um absurdo rematado, porque está acusando pessoas e instituições inatacáveis, de conceito muito elevado e conduta ilibada, acima de quaisquer suspeitas, grandes praticantes e defensores da verdade?


Resposta única aceitável: – óbvio que não. O Governo, o seu partido político e os seus aliados estão envolvidos em inúmeros escândalos, com muitos de seus integrantes investigados, processados, presos. 

O Governo venceu as últimas eleições, promovendo estelionato eleitoral, com base em mentiras, em dados oficiais falsos, em promessas que não cumpriria e que sabia jamais poderia cumprir.


O País sob esse Governo vive sua maior crise econômica, política e moral (imoral, mesmo!), com inflação e desemprego em alta, com a moeda e as finanças em baixa, sofrendo seguidas desclassificações nas agências de risco internacionais.

Os presidentes do Senado e Câmara dos Deputados, até bem pouco tempo aliados do Governo, estão também vinculados a ilícitos financeiros.

Preso o marqueteiro oficial, um notório professor da "arte Pinóquio", considerado o "ministro da propaganda do Governo”, em analogia a Joseph Goebbels no Governo Nazista, constatou-se que ele recebera verdadeiras fortunas do dinheiro público a título de honorários, diretamente das empreiteiras que superfaturavam obras na Petrobrás. 

Conclusão: o Governo e o Partido é que não têm a mínima credibilidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário