terça-feira, 22 de março de 2016

ARTIGO - Em Defesa do Brasil (CA)


EM DEFESA DO BRASIL
Cândido Albuquerque*


O País não pode mais conviver com os desmandos do PT. De outro lado, a imunidade que nos últimos 100 anos garantiu aos movimentos ditos de esquerda o direito de sufocar a democracia “em nome” da própria democracia já não pode mais seduzir, violando direitos humanos e cobrando dos outros o que não faziam, como se viu na União Soviética, na China, na Romênia, em Cuba, na Venezuela etc.



No Brasil, é certo que não foi o PT que introduziu a corrupção, mas já não é mais possível desconhecer que foi ele o primeiro partido a institucionalizá-la como projeto de poder.

De igual modo, a maneira como o partido relativizou a ética constitui um atentado à formação das nossas próximas gerações, as quais perderam, pela conduta nefasta dos últimos acontecimentos, o referencial moral necessário à sedimentação dos valores cívicos. Nesse contexto, a OAB, por exemplo, fez a única coisa moralmente possível: disse não à mentira, à corrupção, à incompetência e à desfaçatez! Chega! 

Não é mais possível tolerar a mentira, aceitar a corrupção e conviver com a enganação grosseira. Vamos construir um país decente para os nossos filhos! Vamos dizer não ao discurso fácil da falsa defesa dos direitos fundamentais, como forma de tolerar a corrupção. Chega! Vamos agir com um mínimo de lucidez! Somos todos responsáveis pelos destinos do nosso país!


Nenhum comentário:

Postar um comentário