quinta-feira, 19 de junho de 2014

NOTA ACADÊMICA

VSM ANIVERSARIA E 
MARCOS ANDRÉ RECEBE CIDADANIA CEARENSE



Marcos André, filho do Engenho Civil Manfredo Cássio de Aguiar Borges, que é cearense de Sobral, e da pernambucana Maria Eudiméa Fradique de Lucena, (hoje Dona Mariinha Borges), nasceu na terra de sua mãe, mas a família veio viver no Ceará, com ele ainda menino.  
 
Em vez de seguir as ciências exatas de seu pai, um dos maiores especialistas brasileiros em recursos hídricos, Marquinho (como é tratado pelos íntimos) preferiu cursar jornalismo, resgatando a vocação do avô paterno, Arthur da Silveira Borges, valente jornalista sobralense, e cedo se iniciou na profissão, atuando em diversas empresas locais de comunicação.

Mas ainda muito jovem associou-se a dois amigos e fundou a VSM, agência de propaganda especializada em promover a comunicação interna de grandes corporações, pioneira no Ceará nesse específico seguimento.

A VSM, que completa agora 25 anos de exitosa atuação no mercado, recebeu, na noite do último dia 29 de maio, uma homenagem na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, por iniciativa do Deputado Sarto Nogueira e do Vice-Presidente da Casa, Deputado Tin Gomes, pelos relevantes serviços prestados ao mundo corporativo alencarino.


A VSM atende contas como Centro Universitário Estácio, Consórcio Novo Náutico, Consórcio Shopping Parangaba, Cooperativa da Construção Civil do Ceará (Coopercon), Dias de Sousa Construções, Ecofor, Expar Incorporações, Fujita, Galvani, Holding do Grupo Marquise.

Atende ainda Inni Soluções Empresariais, Lógico Construções, Marquise Incorporações, Marquise Infraestrutura, Mercurius Engenharia, MRV Engenharia, PB Construções, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Prefeitura Municipal de São Gonçalo (Complexo Portuário do Pecém), Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon), TGA Engenharia e Sinalizações, UCI Cinema.

Já atendeu também, contas tais como Votorantim, Citibank (Citigroup), Petrobras, Listel, Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Metrô de Fortaleza, ARCE –Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará e diversas secretarias do Governo do Estado do Ceará e Ministérios do Governo Federal.

Durante a mesma solenidade, a Assembleia Legislativa outorgou a Marcos André Borges, hoje o presidente e único dono da VSM, o título de Cidadão Cearense, mais do que merecido diploma a quem vem dedicando a sua vida profissional e familiar a este Estado.

Marcos André, casado com a jornalista Karla, com quem houve duas lindas filhas, ainda infantas, é Membro Titular da ACLJ, fundador da Cadeira de nº 40, cujo Patrono Perpétuo é o saudoso jornalista Blanchard Girão. Seu pai, Cássio Borges, é Membro Honorário Emérito da nossa confraria, dos mais assíduos e atuantes.

A ACLJ foi representada na solenidade pelos acadêmicos Edilmar Norões, Hermann Hesse, Roberto Moreira e Reginaldo Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário