quarta-feira, 8 de julho de 2015

GALERIA VLAMIR DE SOUSA I

O Professor Vlamir de Sousa é um dos mais prestigiados artistas plásticos e restauradores contemporâneos do Ceará. Vlamir, que dá aulas de pintura em seu ateliê, no Bairro Benfica, tem uma vasta produção de óleos impressionistas representando cenas do cangaço, que têm sido sua “marca registrada”.

Exímio paisagista, Vlamir de Sousa tem brilhado no cenário nacional. Em recente exposição no Rio de Janeiro ele pintou cenas da região serrana daquele Estado (dentre elas, a reproduzida abaixo), que encantaram os consumidores de arte cariocas. Clique sobre a imagem para melhor visualizá-la.


É Vlamir de Sousa o mago que arte finaliza os retratos destinados à Galeria Pictórica dos Patronos Perpetuos da ACLJ, que está em elaboração. No exemplo, a pintura do Membro Benemérito Deusmar Queirós, que vai ilustrar seu gabinete na nova sede do Grupo Pague Menos, em construção na esquina de Senador Pompeu com Clarindo de Queiroz.

Em elaboração no momento o retrato do Professor Edilson Brasil Soares, fundador do Colégio 7 de Setembro, organização educacional que hoje oferece também curso superior na sua faculdade própria, a Fa7. O retratado é paraninfo da Comenda Educador Edilson Brasil Soares, instituída por proposição do acadêmico Wilson Ibiapina. A medalha é reservada a veteranos preceptores cearenses de práticas e saberes extracurriculares, de cunho artístico e desportivo.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário