segunda-feira, 20 de abril de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR - ED. Nº 782


SALVEMOS A FLORESTA AMAZÔNICA. ELA
ESTÁ SENDO DESMATADA DIARIAMENTE.

TIRADENTES AMANHÃ
Pouca gente lembra. O feriado nacional de amanhã é uma homenagem ao herói mineiro Tiradentes  José Joaquim da Silva Xavier, enforcado a mando do Governo Português.

ANTENAS E ROTATIVAS
Logo mais ao meio dia e 2 minutos, até às 13 horas o Programa Antenas e Rotativas pela Rádio CIDADE AM 860 em Fortaleza. Apresentação de Cid Carvalho, com apoio de Vicente Alencar e com o estagiário Evandro Soares, com técnica de Cidinho.

PROGRAMA EDUCAÇÃO E CULTURA
Por volta das 22 horas desta segunda-feira até às 23 horas o PROGRAMA VICENTE ALENCAR  EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE pela Rádio Assunção Cearense 620 AM. Ali você ouvirá Música Popular Brasileira, poesia, trovas, um comentário esportivo, notícias e a crônica da noite. Escute, veja como é e tire suas conclusões. 

PRESIDÊNCIAS
Trocar presidente de Bancos dirigidos pelo Governo e hospitais pode ser considerado fato normal. Anormal é colocar gente incompetente somente para agregar pedidos políticos. Pense nisso! 

A REDE DE DORMIR
Excelente o artigo de ontem em O POVO da escritora cearense Ana Miranda

ÁRVORES
Plante uma árvore onde você mora. Pode ser na sua rua. Plante e cuide, regando-a todos os dias. Colabore com o nosso clima. Novos cajueiros, mangueiras, sapotizeiros serão bem vindos.

DIABETES
Faça um exame de sangue. Será que você é diabético? Ou diabética? Faça o exame, cuide de sua saúde.

LÍBIA
Continua a matança na Líbia. Lamentavelmente o Estado Islâmico está atuando barbaramente. Até quando?

TRABALHO PÉSSIMO
Um buraco no cruzamento da Av. Pontes Vieira com Rua Dr. José Lourenço foi consertado. No mesmo dia reabriu. Veja lá como se encontra. Podem ocorrer desastres.  Uma coisa horrível. Que "trabalhadores" incompetentes!

AV. TARTARUGA
A Av. Antonio Sales depois que conquistou a Via Ciclística para as almas e do Corredor de ônibus perdeu o nome. Agora é Av. TARTARUGA. Em todos os horários.

QUERIDINHOS EM AÇÃO
Os queridinhos dos bairros Aldeota, Dionísio Torres, Varjota, Guararapes, vão com seus carros até pontos de bicicletas. Deixam o "bichão" lá, dão uma voltinha nas verdinhas, voltam  raramente durante o dia, um pouco à noite  apanham seus carros e vão embora. Em compensação prejudicam aos motoristas de passeio e profissionais. Porém os promotores da palhaçada não estão nem aí para a população prejudicada.

VASCO NA FINAL CARIOCA
Ao vencer o Clube de Regatas do Flamengo por 1 a 0 (gol de Gilberto) ontem à tarde no Maracanã o Clube de Regatas Vasco da Gama classificou-se para decidir o Campeonato Carioca deste ano diante do Botafogo, que, no sábado venceu o Fluminense em série de cobranças de penaltys.

BAHIA TAMBÉM DECIDIRÁ
O Esporte Clube Bahia depois de perder alguns minutos por 2 a 0 para o Juazeiro, virou e ganhou por 3 a 2. Decidirá o Campeonato Baiano diante do Vitória, da Cidade de Vitória da Conquista.

"BAIÃO DE DOIS"
No futebol cearense o nosso clássico Baião de Dois, Fortaleza e Ceará mais uma vez decidirá o Campeonato deste ano. O primeiro embate será domingo vindouro no Estádio Governador Plácido Castelo no bairro de Mata Galinha. Os dois maiores superam nos últimos jogos ao ICASA e ao GUARANI de Juazeiro. 

Além da dupla Baião de Dois nada menos que oito times do interior disputaram o certame deste ano. Mas não conseguiram superar os dois da Capital, os melhores e mais tradicionais do nosso futebol.

SEGUNDA-FEIRA, 20 DE ABRIL DE 2015
FORTALEZA - CAPITAL DO NORDESTE
BRASIL - ESTAMOS NA AMÉRICA DO SUL

* Vicente Alencar 
Jornalista, Poeta. Escritor
Presidente da União Brasileira de Trovadores - UBT Fortaleza.
1º Vice-Presidente da ALMECE - Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará.
Secretário Geral da Academia Fortalezense de Letras
 Membro da Academia Cearense da Língua Portuguesa, 
da Academia Cearense de Retórica e da
Sociedade Cearense de Geografia e História
 Titular da Cadeira nº 27 da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário