quinta-feira, 9 de outubro de 2014

NOTA JORNALÍSTICA

OAB-CE ENCERRA EDIÇÃO DOS HOMENAGEADOS COM


MEDALHA ADVOGADO PADRÃO


A OAB-CE encerra, nesta edição, a série de matérias que destaca os profissionais homenageados com a Medalha Advogado Padrão. A cerimônia acontece nesta sexta-feira, 10 de outubro, às 19h, no auditório anexo da Assembleia Legislativa.

Os profissionais que finalizam esta sequência de matérias englobam os agraciados da edição de 2014. São eles: Luiz Átila de Holanda Bezerra, Maury Oliveira Freitas, Paulo Maria de Aragão, Paulo Napoleão Gonçalves Quezado, Sebastião Almeida Castelo Branco e Vladimir Galdino de Queiroz.

Confira abaixo:


Luiz Átila de Holanda Bezerra

Bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal do Ceará- UFC, exerceu a função de Juiz de Direito Substituto na Comarca de Pacoti – CE. Atuou no cargo de Advogado de Ofício função que primeiramente exerceu na Comarca de Itapage – CE. Foi vereador de Fortaleza por três legislaturas seguidas e Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza.


Paulo Maria de Aragão

É advogado e professor universitário, bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará – UFC, mestre pela Universidade São Marcos, de São Paulo, e especialista em Direito Público pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Atuou no Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados – Secção do Ceará, como conselheiro e Secretário Geral da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará – CAACE. Atualmente é membro titular do Conselho Estadual da OAB-CE.


Paulo Napoleão Gonçalves Quezado

Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em História pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), cursou pós-graduação em Processo Civil na Faculdade de Direito da UFC. Foi conselheiro estadual e conselheiro federal pela OAB-CE e presidente da OAB-CE. Os ramos principais de atuação estão vinculados ao Direito Empresarial, Direito Civil, Direito do Consumidor, Direito Penal, Direito da Criança e do Adolescente, Direito da Família, Reparação de Danos, Direito Eleitoral, Direito Internacional e Direito Municipal.

Maury Oliveira Freitas

É formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Metropolitana Unidas – FMU, de São Paulo em 1982 e em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Ceará (UFC) em 2012. É contabilista e membro da Academia Limoeirense de Letras. Exerceu as funções de Juiz Auditor, assessor Jurídico, além de Secretário Executivo do Centro Técnico Cultural – CETEC.

Sebastião Almeida Castelo Branco

É bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí e passou a exercer a profissão de advogado no estado do Piauí, atuando principalmente na cidade de Parnaíba – PI. Exerceu os cargos de: Chefe da Agência do extinto IAPI em Parnaíba – PI, Presidente da Junta de Recurso da Previdência Social em Teresina – PI, Delegado do Patrimônio da União em Fortaleza – CE, Conselheiro da 2ª Junta de Recurso da Previdência Social em Fortaleza e Presidente do Rotary Club de Fortaleza (por três vezes).

Vladimir Galdino de Queiroz

É formado em Direito na Universidade de Fortaleza – UNIFOR. No início de sua atuação na advocacia exerceu atividades voltadas para o Direito da Família, Direito das Coisas, Direito das Obrigações e das Sucessões nos termos do Código de Processo Civil. Além das funções específicas de Chefias exercidas na Administração pública federal, recebeu diploma do Curso de Português e Redação Oficial patrocinado pela CODAPER e a Universidade Federal do Ceará (UFC).




Nenhum comentário:

Postar um comentário