segunda-feira, 27 de outubro de 2014

ARTIGO (RV)

VITÓRIA DE PIRRO
Reginaldo Vasconcelos*


Neste dia 26 de outubro, votaram no candidato Aécio Neves, do PSDB, 51 milhões de brasileiros com registro eleitoral, contra os 54 milhões que preferiram manter o Partido dos Trabalhadores no Governo Federal. Além desses, 37 milhões não votaram na candidata à reeleição Dilma Roussef, do PT, e nem no seu opositor, porque anularam o voto de algum modo.

Esses que não votaram em ninguém são aqueles que se decepcionaram com o partido do Governo, mas para os quais Aécio Neves era um poste, e não merecia confiança. Então, no fim e ao cabo, são 88 milhões de eleitores insatisfeitos com o PT e sua base.

É assim que fica o Brasil pós-eleições. Grande parte do povo insatisfeita, toda a imprensa livre com a pulga atrás da orelha, uma nuvem de tempestade sobre a economia nacional, outro temporal formado contra o Governo, pelas graves denúncias de corrupção.

Por outro lado, a oposição ao Governo do PT, que estivera enfraquecida nesses últimos doze anos, volta a ganhar alento, com a eleição de combativos próceres do PSDB para a Câmara e o Senado, e para o governo de vários estados importantes. Eles estão com quatro pedras na mão, e a Presidente Dilma é a vidraça.

Sendo assim, a fórmula que a realidade atual apresenta ao País é explosiva. E certamente por isso a Presidente Dilma sai da refrega clamando por “diálogo”. Vitoriosa, mas moralmente ferida pelo escândalo da Petrobras e endividada pelas promessas de campanha, que incluem punir os corruptos de seu partido e de sua base de aliados. Resta esperar o resultado. Que Deus se apiede de sua alma.



*Reginaldo Vasconcelos
Advogado e Jornalista
Titular da Cadeira de nº 20 da ACLJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário