sexta-feira, 3 de outubro de 2014

COLUNA DO VICENTE ALENCAR ED Nº 717


PENSE
Os idosos são vitimas de pessoas mal-educadas nas filas de supermercados. Muitos não concordam que eles sejam atendidos com prioridade. O abuso muitas vezes é tolerado pela vítima, que não deseja discutir, embora tenha direito àquela prerrogativa de ser atendida imediatamente.

Quando estiver prejudicando um IDOSO você deve pensar no seu avô ou na sua avó. Gente mal-educada e sem vergonha na cara encontramos a toda hora, em todos os locais.

NO PARQUE RECREIO
Não será na Tenda Árabe, e sim no Restaurante Parque Recreio na Av. Rui Barbosa, a reunião de hoje à noite, partir das 19 horas e 30 minutos, da ACADEMIA CEARENSE DE LITERATURA E JORNALISMO. Todos os Confrades são convidados.

POSSE DE NÓBREGA
Será no próximo dia 13 de novembro a posse do médico e escritor FRANCISCO NÓBREGA à frente da Diretoria da Academia de Letras e Artes do Nordeste-ALANE, em solenidade que será realizada no Ideal Clube. A data ficou definida numa reunião preliminar da nova administração com o atual  presidente Carlos Augusto Viana, ontem à noite.

UBT TEM REUNIÃO NESTE SÁBADO
Na manhã deste sábado, contando com a presença de todos os seus integrantes, reunião da União Brasileira de Trovadores - UBT Fortaleza.

A UBT lembra que o início dos trabalhos será às 10 horas da manhã no prédio da Academia Cearense de Letras, no Palácio da Luz, Rua do Rosário. 

A MORTE DE ESTRIGAS
Aos 95 anos, morreu na noite de ontem um dos grandes nomes das Artes do Ceará: Nilo de Brito Firmeza, o ESTRIGAS. Ele lutava, havia muito, contra um câncer. O Ceará está enlutado.

FAGNER NA ABERTURA
Quando da abertura da promoção Natal de Luz em Fortaleza, numa promoção da Ação Novo Centro na Praça do Ferreira, dia 28 de novembro, terá à frente o cantor cearense FAGNER, garantia de muito sucesso.

ARTIGO DA ADÍSIA
Excelente o artigo da Jornalista Adísia Sá em O POVO, sobre o cheiro e o sabor do nosso café. Concordo inteiramente com sua opinião. Também estou achando o nosso café sensaborão.

MIRANOU MIRANDA
Está enlutado o Fortaleza Esporte Clube com a morte de Miranou Miranda. Um tricolor de quatro costados. Uma pena o seu prematuro desaparecimento. A missa em sufrágio de sua alma será hoje à noite, na Igreja do Hospital Militar, na Rua Torres Câmara, esquina com Av. Desembargador Moreira, às 19 horas.

ESCURIDÃO TOTAL
Aumentou o número de problemas, inclusive assaltos, na Av. Godofredo Maciel, na Maraponga. Aquele é mais um lugar abandonado em nossa "loura desposada do sol". Todos pagam impostos, mas não têm direito a nada.

FALTA DE ÔNIBUS
Lamentavelmente, as pessoas menos afortunadas não têm a quem reclamar. O fato é que os Terminais de ônibus do Papicu, Siqueira, Parangaba, Lagoa, Antonio Bezerra, e todos os menores, têm poucos ônibus circulando, muita confusão, falta de banheiro, falta de policiamento e todo o mais. Nossa gente sofre, e as autoridades "não querem nem saber" de resolver os problemas.

IDIOTAS
E muitos idiotas não sabem a diferente entre "mão na bola" e "bola na mão". Registra-se o analfabetismo de interpretação do LIVRINHO das regras de futebol. Alô Louralber Monteiro, alô Leandro Serpa, alô Joaquim Gregório, ensinem a estes bobocas.


DECEPÇÃO
Assistir a um debate pela TV de candidatos à Presidência da República é perder tempo e ganhar mais decepção. Agredindo-se mutuamente os candidatos demonstram total falta de condições para ocupar o cargo.

SEXTA-FEIRA, 03 DE OUTUBRO DE 2014
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL

* Vicente Alencar
Presidente da União Brasileira de Trovadores - UBT Fortaleza.
1º Vice-Presidente da ALMECE - Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará.
Secretário Geral da Academia Fortalezense de Letras.
Membro Titular da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo, ocupante da Cadeira nº 27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário