terça-feira, 25 de março de 2014

NOTA ACADÊMICA

Prevista para o próximo dia 08 de maio a Assembleia Geral Aniversária da ACLJ, nas dependências da ACI, e sua pauta já está sendo elaborada. Ao lado, o mestre de cerimônia Fernando Dantas, e, abaixo, flagrantes da última Assembleia Geral Ordinária.



Na solenidade, acontecerá a posse da Dra. Fátima Veras, Magnífica Reitora da Unifor, na investidura de Membro Honorário da ACLJ, indicada para essa dignidade pela acadêmica Karla Karenina e eleita pela Decúria Diretiva, a qual já foi diplomada e na oportunidade receberá a sua pelerine ritual. 

Também tomará posse mais um Membro Benemérito, o empresário cearense  Deusmar Queiroz, instituidor da fundação cultural homônima, o qual, tendo sido proposto pelo acadêmico Lindival de Freitas Júnior, foi eleito unanimemente para a referida dignidade acadêmica, e confirmou presença na AGA de maio, para a sua diplomação e investidura.  



Na mesma solenidade, o jornalista Vicente Alencar, Membro Honorário da ACLJ, será investido na titularidade da Cadeira de nº 27, proposto pelo acadêmico Reginaldo Vasconcelos e referendado pelos demais decuriões.

A referida Cadeira é patroneada por Patativa do Assaré e foi fundada pelo grande cineasta Rosemberg Cariry, confrade que foi guindado à dignidade honorífica por ele mesmo pleiteada, pretensão atendida de forma unânime pela Diretoria.


Jornalista Durval Aires de Menezes
Por fim, será concedida ao meritório radialista, publicitário e promotor de eventos Alexandre Maia, o criador da micareta Fortal, a Medalha Jornalista Durval Aires de Menezes, instituída por proposição do acadêmico Aluísio Gurgel Júnior, destinada aos grandes agitadores culturais do Estado.





Será ainda descerrado o retrato pictórico da escritora Rachel de Queiroz, Patrona Perpétua da Cadeira de nº 29 da ACLJ, fundada e ocupada pela acadêmica Denise Sampaio, obra generosamente patrocinada pelo Grupo M. Dias Branco.

Haverá ainda o lançamento de um novo livro do confrade Aluísio Gurgel Júnior, de conteúdo técnico-jurídico, obra cujos exemplares serão disponibilizados gratuitamente aos presentes, por ocasião do coquetel que se seguirá à solenidade, dentre outros livros de acadêmicos que, como de outras vezes, estarão à disposição de eventuais interessados.

A pauta da solenidade parece extensa, mas, na verdade, embora muito variada, sua execução será ligeira, com duração previamente cronometrada, de modo que os trabalhos tenham termo às 22:00h. Evitar-se-ão longos discursos, que demandem mais tempo, tendo em vista a data fixada recair em dia útil. Os que serão empossados, ou homenageados, terão brevíssima saudação dos seus proponentes, ou do mestre de cerimônia, e terão o microfone para um rápido agradecimento informal.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário