sexta-feira, 15 de março de 2013

RESENHA - DIRETO DA REDAÇÃO




O Direto da Redação, programa que vai ao ar de segunda a sexta pela TV Cidade, às 8:15 da manhã, apresentado pelos jornalistas e analistas sociais Alfredo Marques e Freitas Júnior, membros da ACLJ, na edição desta sexta-feira, dia 15 de março, tratou dos temas mais atuais e momentosos.

João Soares Neto, à esquerda de José Augusto Bezerra,
atual Presidente da ACL
A dupla entrevistou nesta edição o empresário e escritor João Soares Neto, dono do Shopping Benfica, que acaba de ser eleito para a Cadeira de nº 35 da Academia Cearense de Letras, cujo patrono é o inolvidável Thomaz Pompeu de Sousa Brasil Filho, o fundador da entidade.

A posse do novo imortal na ACL foi no último dia 21 de fevereiro, com toda a pompa e circunstância. Na entrevista ao Programa, João Soares falou sobre sua vocação literária e sobre os seus livros mais recentes, demonstrando méritos sobejos para integrar o silogeu secular – o que nem sempre se observa, quando as entidades congêneres se deixam encandear pelo prestígio político de candidatos e não prestigiam a verdadeira verve literária de outros concorrentes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário